CRM móvel: 6 vantagens para uma equipe de vendas habilitada para dispositivos móveis

6 min de leitura
Ariane Jaeger
29 de novembro de 2021
Última atualização: 29 de novembro de 2021
CRM móvel: 6 vantagens para uma equipe de vendas habilitada para dispositivos móveis

Celulares e outros dispositivos móveis são usados o dia todo. Com o smartphone, pagamos boletos comerciais, nos comunicamos com fornecedores e ficamos antenados às tendências de mercado. Então, por que não explorar as vantagens da acessibilidade para atender o consumidor com um CRM móvel de qualidade?

Graças aos adventos da tecnologia, é totalmente viável contar com um CRM mobile app para gerenciar o relacionamento com o cliente a qualquer hora e lugar. A seguir, confira bons motivos para implementar um software de CRM apto para dispositivos móveis em sua equipe. 

O que é um CRM? E um mobile CRM?

Antes de compreender por que um CRM móvel pode ser aliado da sua empresa, é imprescindível entender o que é um CRM. Como sigla proveniente do inglês, CRM significa “Customer Relationship Management”. Traduzindo para o nosso idioma, quer dizer: “Gestão de Relacionamento com o Cliente”.

Em termos gerais, CRMs foram criados para agregar recursos de atendimento, faturas, comunicação, controle do funil de vendas, monitoramento de prospectos e automação de marketing – assim como encontramos no Bitrix24.

Portanto, os mobile CRM systems (ou sistemas móveis de CRM) permitem que as empresas utilizem tais funcionalidades e melhorem a sua relação com o cliente utilizando softwares móveis. Logicamente, isso também pode ser comandado pelo desktop ou PC. Mas, neste artigo, você vai entender como o uso de um CRM móvel pode agregar benefícios extras.

6 vantagens indiscutíveis de um CRM móvel para sua empresa

Empresas inovadoras acreditam, mais do que nunca, que o futuro das vendas é on-line. Por isso, não é de se admirar que elas considerem a formação de um mobile sales team (ou equipe de vendas móvel) como prioridade.

Quer boas razões para desfrutar de um mobile CRM software? Te apresentamos as principais:


1. Aumento da interação com os clientes

Quando a equipe de atendimento ao cliente está pronta para oferecer suporte em tempo real, há a potencialização da confiança por parte do cliente. Assim, criando vínculos reais e duradouros.

Uma das grandes vantagens do CRM móvel é poder empregá-lo de forma inteligente com um centro de atendimento rápido ao cliente. Sem contar a oportunidade de desfrutar de bate-papos dentro do próprio CRM e salvar informações de peso sobre o consumidor – passíveis de serem consultadas a hora que precisar.


2. Maiores índices de captação e de fidelização

Quando se tem uma ideia clara do que está ocorrendo no funil de vendas, torna-se mais simples propor estratégias para otimizar. Um dos principais objetivos do CRM móvel é analisar em tempo real tudo que ocorre com o ciclo de vendas.

Por meio de interfaces como o Bitrix24, os agentes de atendimento podem acompanhar suas atividades em vendas e movimentar mais rapidamente os clientes ao longo do funil. 

Muito mais do que isso: obtendo relatórios precisos do perfil do cliente, suporte e interações, é possível alavancar os níveis de captação, vendas e fidelização – atuando com foco total na peça-chave do negócio: o cliente/consumidor em potencial.

 

3. Praticidade e diversas funcionalidade

Para acabar com o problema de contar com vários cadastros em apps para cada necessidade, o CRM móvel agrega funcionalidades práticas e integradas. De maneira facilitada, mantenha arquivado tudo que é importante, comunique-se e pense em um planejamento efetivo para chegar até o seu cliente. A partir de um único local!

No momento de decidir pelo CRM ideal, tenha em vista o básico do que procurar em um ótimo CRM móvel. Funções de comunicação, controle do ciclo de vendas, automação de marketing, calendários, gestão de projetos e documentos e criador de páginas são as mais indicadas. Quanto mais completa e organizada for a plataforma de CRM mobile, maiores as suas vantagens.

 

4. Automação de marketing e atendimento a cliques de distância

Com uma concorrência tão pesada, em todos os nichos, nunca foi tão importante investir em marketing. Então, nada melhor do que ter uma equipe atenta às tendências e pronta para disparar campanhas de marketing no momento oportuno. Em poucos cliques!

Você e seu time podem deixar tudo programado com calma e apenas ativar os disparos. Até pelo celular! Ainda, onde estiver, gerencie o relacionamento com o cliente e se comunique com ele. A impressão gerada por uma interação tão rápida e pronta para satisfazer as suas necessidades será um imenso diferencial!

 

5. Maior produtividade e flexibilidade

Quando colaboradores possuem flexibilidade, acabam atuando com maior produtividade. E um CRM móvel é o encaixe ideal para promover tudo isso! O motivo principal não está apenas na capacidade de acessá-lo a partir do smartphone. Embora seja ótimo, lógico, acessá-lo em qualquer ambiente ou horário que desejar.

Isso porque você pode personalizar CRMs móveis como o Bitrix24 conforme suas próprias necessidades. Seja em chat boxes presentes no site, nos formulários para coletar dados de clientes ou mesmo nas campanhas de e-mail marketing. Também existem versões como CRM suite mobile, com código aberto para aplicar as preferências pessoais.

Quando o seu time sentir que tem liberdade para adaptar o atendimento e ainda trabalhar em hora e lugar convenientes, a motivação agregará resultados!


6. Informações disponíveis em todo lugar

Com um CRM móvel, os vendedores que visitam clientes fora da empresa não encontrarão muitas dificuldades para trabalhar. Já pensou ter acesso ao registro de informações essenciais a partir do celular? Sem dúvidas, fica muito mais simples com a utilização de um único app via dispositivo móvel.

Independente de se tratar de informações confidenciais ou não, um CRM móvel de qualidade te permite acessar documentos arquivados, realizar breve anotações e até agendar uma nova visita no calendário. Com segurança e agilidade. 

Em plataformas bem desenvolvidas, como o Bitrix24, você pode adicionar lembretes envolvendo aquele cliente ou até consultar dados importantes em tempo real – tudo para facilitar o seu processo de vendas.

 

Escolha um CRM móvel que o faça chegar lá

Que tal gerenciar o relacionamento com os seus clientes de forma inteligente e via aplicativo móvel? Se você não sabe o que procurar em um ótimo CRM móvel, te indicamos experimentar uma das plataformas mais completas de todo o mercado: o Bitrix24.

Além do CRM móvel, que atrai milhares de usuários, mais de 35 ferramentas estão reunidas em uma única interface. Comece hoje mesmo com a assinatura gratuita e aproveite CRM mobile app, Website Builder, Contact Center, Canais de Comunicação e mais. Sua equipe de vendas profissional merece um software a altura, aproveite!

Mais populares
10 dicas profissionais sobre como lidar com os colegas de trabalho difíceis
10 melhores softwares de contabilidade para pequenas empresas
Os 13 melhores criadores de sites para pequenas empresas em 2023
15 melhores formas honestas de trabalhar online que pagam bem em 2024
Coordenador de Projeto x Gerente de Projeto: Principais Diferenças
Índice
O que é um CRM? E um mobile CRM? 6 vantagens indiscutíveis de um CRM móvel para sua empresa 1. Aumento da interação com os clientes 2. Maiores índices de captação e de fidelização 3. Praticidade e diversas funcionalidade 4. Automação de marketing e atendimento a cliques de distância 5. Maior produtividade e flexibilidade 6. Informações disponíveis em todo lugar Escolha um CRM móvel que o faça chegar lá
Você também pode gostar
Blogs
Webinars
Glossário

Free. Unlimited. Online.

O Bitrix24 é um local onde todos podem se comunicar, colaborar em tarefas e projetos, gerenciar clientes e fazer muito mais.

Comece grátis
Você também pode gostar
Como utilizar o CRM para acelerar o crescimento das minhas vendas e marketing?
Como utilizar o CRM para acelerar o crescimento das minhas vendas e marketing?
9 min de leitura
10 dicas para dar os melhores feedbacks
10 dicas para dar os melhores feedbacks
10 min de leitura
9 dicas cruciais para reduzir a rotatividade de funcionários
9 dicas cruciais para reduzir a rotatividade de funcionários
11 min de leitura