Usar um sistema de CRM somente para gerenciar dados dos clientes é tão ultrapassado. Os dados dos clientes podem e devem ser aproveitados para vendas e marketing, que é exatamente o que o CRM Bitrix24 oferece a você. Não há necessidade de configurar integrações com serviços de e-mail marketing, nem de exportar os dados dos seus clientes para outro lugar. Com o Bitrix24, você pode lançar campanhas de e-mail marketing diretamente do seu CRM usando nossas ferramentas integradas.
Segmentação de clientes
Campanhas de marketing lançadas diretamente do seu CRM (e-mails, mensagens de texto, transmissão de voz, anúncios do Google/Facebook, públicos semelhantes e muito mais)
Automação de marketing (fluxos de trabalho e gatilhos)
Análise de vendas e marketing para todos os seus canais (on-line e offline)
O CRM Marketing funciona muito bem não apenas para grandes empresas com uma base de clientes considerável. Mesmo se tiver só alguns contatos (ou nenhum), o CRM Marketing do Bitrix24 ajudará você a criar e expandir essa base de clientes.
Importe uma base de clientes existente para o Bitrix24 CRM, se você tiver. Caso contrário, você pode formar uma base de clientes usando o Bitrix24: crie uma página de destino com um formulário da web, publique e comece a adquirir leads
Segmente seus clientes por idade, localização, histórico de compras ou qualquer outro critério disponível
Escolha o canal de marketing que deseja usar e lance sua campanha publicitária para o segmento selecionado diretamente do Bitrix24
Pessoas diferentes são receptivas a anúncios e mídias diferentes. O Bitrix24 permite que você crie um segmento personalizado no seu CRM (baseado em critérios como idade, sexo, localização, histórico de compras etc.) e lance uma campanha publicitária direcionada a esse segmento com apenas alguns cliques
O segmento selecionado será atualizado junto com o restante da sua base de clientes no CRM Bitrix24. Você tem sua própria base de clientes com segmentos personalizados? Importe-a para o Bitrix24. Os segmentos permanecerão intactos.
Com o Bitrix24, você pode enviar e-mails para os contatos do seu CRM usando nossa ferramenta integrada de e-mail marketing. Mas não são só e-mails. O Bitrix24 permite que você teste diferentes canais de marketing para ver qual deles gera o melhor ROI para um segmento específico.
E-mail marketing (criador de e-mail, modelos, sequências de e-mail)
SMS marketing (uma maneira simples e agradável de mandar sua mensagem de vendas)
Marketing nas Redes Sociais (Facebook, Instagram, WhatsApp, Telegram)
Chamadas por robô (chamadas telefônicas automáticas com mensagem pré-gravada)
Selecione um segmento na sua base de clientes e envie diretamente para sua conta de anúncios em redes sociais no Google ou no Facebook. Dessa forma, você pode exibir seus anúncios apenas para os públicos que já interagiram com sua marca: clientes existentes e novos leads. Toda vez que você atualizar um segmento no seu CRM, essas atualizações também serão refletidas automaticamente na sua conta de anúncios em redes sociais.
Encontrar o público certo nem sempre é fácil e certamente não é barato. É aí que entram os públicos semelhantes. Essa ferramenta permite lançar um anúncio no Facebook ou no Instagram direcionado a públicos quase idênticos aos seus segmentos existentes. Uma ótima maneira de maximizar seu ROI, também disponível no Bitrix24.
Um bom marketing nem sempre envolve campanhas enormes. Trata-se de aproveitar ao máximo o que você tem. Com o Bitrix24, você pode transformar facilmente qualquer postagem no seu Facebook ou Instagram em um anúncio de venda, permitindo que os clientes em potencial comprem seus produtos na plataforma de mídia social preferida. Tudo é feito dentro do seu CRM Bitrix24:
Selecione uma postagem que você gostaria de promover
Adicione o link ao seu site/produto
Envie a postagem
Você pode criar um novo produto para anunciá-lo por meio de postagens promovidas ou escolher um item existente no seu catálogo. Se você é novo em tudo isso, não há problema: nós vamos guiar você em cada etapa e até sugerir a verba de anúncio ideal.
Uma compra por cliente certamente não é suficiente para compensar uma campanha publicitária cara, o que significa que você deve obter o máximo de cada cliente. Como? Oferecendo seus produtos aos clientes existentes. Automatize o processo de vendas repetidas, configurando negócios repetidos e distribuindo-os na sua equipe. Não é necessária nenhuma inserção adicional da sua parte.
Torne o processo de localização de públicos semelhantes o mais preciso possível, exibindo seus anúncios apenas para quem realmente tem interesse neles. O Bitrix24 permite que você envie informações adicionais sobre seus clientes do CRM para o Facebook. Dessa forma, seu público semelhante será definido com base não apenas em informações gerais como gênero, idade e localização, mas também nos dados do seu CRM (por exemplo, histórico de compras).
Automatize a comunicação com o cliente nas etapas iniciais do funil de vendas. Dessa forma, seus leads terão uma chance maior de serem convertidos em negócios, economizando tempo dos seus representantes de vendas para tarefas mais importantes. Você define uma mensagem promocional a ser enviada automaticamente para cada novo lead adicionado ao CRM ou apenas para leads que concluíram uma ação específica (por exemplo, enviaram um formulário no seu site ou ligaram para você).
Por que desperdiçar sua verba de publicidade em algo que não traz novos clientes e/ou negócios? Usando a Sales Intelligence do Bitrix24, você poderá identificar os canais de marketing de melhor desempenho (on-line ou offline) e ver o que pode ser feito com os canais de baixo desempenho.
Análise de retorno de anúncio
Análise de tráfego
Análise de palavras-chave
Rastreamento de anúncios offline
Gerenciamento de anúncios do Facebook/Instagram
O Bitrix24 vem com dezenas de integrações disponíveis no nosso Bitrix24.Market. Você também pode criar seus próprios aplicativos usando nossa API REST.