As 10 melhores ferramentas de software de gerenciamento de oportunidades

7 min de leitura
Ariane Jaeger
20 de janeiro de 2022
Última atualização: 20 de janeiro de 2022
As 10 melhores ferramentas de software de gerenciamento de oportunidades

O software de gerenciamento de oportunidades certo pode ser mais do que um programa de armazenamento de dados de possíveis clientes. Com a ajuda de relatórios poderosos, ferramentas automatizadas de nutrição de leads e formulários personalizados, o seu negócio pode ter ainda mais sucesso e lucros, convertendo positivamente ao longo do funil de vendas. 

Pensando nisso, que tal conhecer as melhores plataformas de administração e identificação de oportunidades de vendas? Preparamos uma lista com o TOP 10, veja na íntegra! 

O que é software de gerenciamento de oportunidades?

Não importa se você atua com um negócio B2B ou B2C, os clientes são, indiscutivelmente, partes essenciais. Então, o gerenciamento de oportunidades de vendas surge como um processo extremamente relevante, no qual as empresas monitoram os seus leads e trabalham em cima de estratégias que possibilitem gerar a sua conversão no funil de vendas – concluindo, assim, o fechamento de negócios em si.

Agora que já respondemos à pergunta “O que é gerenciamento de oportunidades no CRM?”, chegou a hora de conferir quais são as plataformas mais indicadas para isso. Acompanhe-nos e, ao fim da análise, decida pela sua preferida.

As principais soluções de software de gerenciamento de oportunidades: 

Os relacionamentos são a chave do sucesso empresarial. Quanto maior a capacidade de um negócio conquistar e andar junto com os seus clientes, maiores as chances de atingir a lucratividade.

Conheça, a seguir, as melhores interfaces para gerenciar oportunidades e converter possíveis clientes em vendas. Além de criar relacionamentos duradouros, claro! Acompanhe já!

 

1. Pipeliner CRM

Através de insights reportados em instantes, mantenha o gerenciamento de oportunidades de CRM acelerado com o Pipeliner. Em conjunto, os seus recursos estimulam a geração de relacionamentos de alto valor, gerenciamento do funil de vendas (bem como dos leads), colaboração com clientes potenciais e níveis altos de previsibilidade para a empresa. 

Apesar de ser uma plataforma bastante agradável, até o momento, a Pipeliner Sales não está disponível em português. Se isso for uma barreira para o seu time, é melhor considerar outra solução para o seu CRM.

 

2. Bitrix24

Muitas empresas não conseguem gerenciar corretamente as suas oportunidades porque armazenam cada tipo de dados em um lugar. Para solucionar essa problemática, foi criado o CRM do Bitrix24, que reúne uma gama de funcionalidades de liderança e gerenciamento de oportunidades em um ambiente único e de fácil usabilidade.

Através de uma interface intuitiva e de qualidade, cadastre os seus contatos potenciais no CRM, gerencie os leads, crie formulários web personalizados, dispare campanhas de e-mail marketing que engajam, e conte com um hub de contato grátis (omnicanal). Você verá que é muito mais fácil converter a busca de clientes em potencial em vendas reais. Afinal de contas, todo o pipeline estará coordenado (e com flow) em cada passo. 

O melhor de tudo é que existe até uma assinatura gratuita. Por que não experimentar sem custo? É altamente recomendado como software gratuito de gerenciamento de oportunidades. Desfrute!

 

3. Zoho CRM 

O Zoho é um software de gerenciamento de oportunidades que promove a conexão com possíveis clientes através de recursos que engajam, aumentam a conversão de leads e visam trazer ainda mais receita organizacional.

Conte com previsões de inteligência artificial (IA) avançadas para ver quais leads têm mais chances de fechar negócios e atue sobre eles com maior prioridade. Um benefício considerável é que este CRM pode ser integrado a outros serviços, como as próprias ferramentas de gerenciamento de oportunidades do Bitrix24.

Caso decida assinar um plano, é importante levar em consideração que as cobranças são feitas em dólares americanos (USD), mensalmente, e por usuário. O que pode gerar custos um pouco elevados.

 

4. Capsule

O Capsule é um CRM com design minimalista, mas bastante completo. Com ele, as empresas detêm maior controle sobre o seu ciclo, gerando a identificação de oportunidades de venda com muito mais rapidez e facilidade. Os seus recursos abrangem: gerenciamento de contatos, calendário, tarefas, pipeline e análises de vendas.

Ainda que o Capsule seja um software de gerenciamento de oportunidades um tanto quanto interessante, ele ainda não está disponível em português. O que pode, de fato, desagradar algumas companhias brasileiras que pretendam utilizá-lo. Além disso, as cobranças são efetuadas mensalmente, por usuário e em dólares – encarecendo os custos de implementação devido a impostos e variações cambiais.

 

5. Freshworks

Dentro da plataforma Freshworks, as companhias encontram a solução Freshsales, que facilita a rotina auxiliando no maior engajamento da empresa com os seus clientes e funcionários. As funcionalidades são acopladas, possibilitando a automação de vendas, serviço ao cliente, gerenciamento do RH e automação de marketing em um único sistema.

Rapidamente, você pode solicitar um período de avaliação gratuito através do site. Os recursos do plano escolhido permanecerão disponíveis para teste por até 21 dias.

 

6. HubSpot CRM

Quem entende um pouquinho de inbound marketing já ouviu falar do HubSpot. E, de fato, ele também é um dos grandes CRMs do mercado. Atuando como software de gerenciamento de oportunidades, inclui soluções para: acompanhamento de prospectos, rastreamento de negócios e gestão de ciclos de venda. Com altíssima qualidade!

As ferramentas mais básicas para o gerenciamento de clientes são disponibilizadas de forma gratuita, mas as funcionalidades mais personalizadas e completas só são fornecidas mediante a assinatura de um plano. Ainda que seja uma alternativa e tanto, as cobranças em dólares podem assustar os negócios brasileiros. Já que sempre envolvem variações cambiais e taxas de IOF.

Vale saber que você também pode integrá-lo a outras plataformas extremamente interessantes, como o Bitrix24.

 

7. Salesforce

A Salesforce é outra opção indicada de gerenciamento de oportunidades de CRM porque proporciona o monitoramento completo da jornada dos leads. E, ainda, conta com recursos de IA que geram insights baseados em dados e comportamentos. Isso auxilia na alocação de recursos, determinação de prioridades e tomada de decisão.

Ainda que não haja uma assinatura totalmente gratuita, como no Bitrix24, por exemplo, você pode testar as funcionalidades durante 30 dias para ver se há a adaptação e viabilidade para uma implementação.

 

8. Microsoft Dynamics 365

A Microsoft já é bastante conhecida mundialmente pelo seu pacote Office (que inclui softwares como Excel e Word). E, com a mesma qualidade, lançou o Microsoft Dynamics 365, visando acelerar o crescimento organizacional unificando os dados e gerando relatórios que auxiliam a tomada de decisão precisa e rápida. Ou, como o próprio nome já indica, com alta dinâmica.

Esta solução pode ser aplicada como software de gerenciamento de oportunidades, reunindo diferentes aplicativos de negócios que o ajudarão a melhorar a atuação da equipe de vendas, bem como a experiência do usuário ao longo do ciclo. Uma experimentação gratuita está disponível via cadastro – durante o período de 30 dias.

 

9. Zendesk Sell

Os times de vendas modernos podem ficar entusiasmados com o uso do Zendesk Sell durante a sua rotina de trabalho. Através deste software de CRM, as equipes conseguem se organizar rapidamente, priorizando os leads e traçando ações efetivas sobre eles com agilidade. E até integrá-lo a outros sistemas, deixando a experiência ainda mais completa.

Além de fechar negócios com mais rapidez, vencendo as instabilidades do mercado, este software de gerenciamento de oportunidades visa reduzir o trabalho manual e economizar o tempo dos colaboradores. Além, claro, de proporcionar uma tomada de decisão mais assertiva graças às priorizações. Uma avaliação gratuita pode ser solicitada diretamente no site oficial.

 

10. Salesflare

Pequenos negócios que trabalham atendendo outras empresas (no modelo de negócios B2B) podem contar com a ajuda do Salesflare para automatizar a sua gestão de relacionamento com o cliente.

O programa é bastante visual e promove a organização dos dados de prospectos e a da comunicação, visando estreitar laços e aumentar a conversão de contatos em vendas. Embora os preços sejam cobrados em dólares americanos ou em euros, mensalmente, a plataforma oferece um “Tour Gratuito” para conhecer as funcionalidades.

Não perca mais nenhuma oportunidade de vendas

Com a concorrência presente em todos os lados (e em todos os nichos), as empresas que captam as oportunidades com agilidade e qualidade saem na frente. Por sorte, é possível contar com a ajuda da tecnologia para facilitar o processo e ter mais sucesso ao longo do funil de vendas. 

Depois de escolher qual é a ferramenta ideal para você, não perca mais nenhuma oportunidade por falta de estratégias para se comunicar, engajar e conquistar clientes. Decida a partir das nossas indicações e aproveite!


Mais do que gerenciamento de oportunidades, um pacote de trabalho on-line completo

Uma única plataforma para administrar seus negócios

Experimente hoje!



Mais populares
10 dicas profissionais sobre como lidar com os colegas de trabalho difíceis
10 melhores softwares de contabilidade para pequenas empresas
Os 13 melhores criadores de sites para pequenas empresas em 2023
Top 5 erros cometidos em um funil de vendas
15 melhores formas honestas de trabalhar online que pagam bem em 2024
Índice
O que é software de gerenciamento de oportunidades? As principais soluções de software de gerenciamento de oportunidades:  1. Pipeliner CRM 2. Bitrix24 3. Zoho CRM  4. Capsule 5. Freshworks 6. HubSpot CRM 7. Salesforce 8. Microsoft Dynamics 365 9. Zendesk Sell 10. Salesflare Não perca mais nenhuma oportunidade de vendas
Você também pode gostar
Blogs
Webinars
Glossário

Free. Unlimited. Online.

O Bitrix24 é um local onde todos podem se comunicar, colaborar em tarefas e projetos, gerenciar clientes e fazer muito mais.

Comece grátis
Você também pode gostar
10 truques para estar no topo do Google com SEO
10 truques para estar no topo do Google com SEO
9 min de leitura
8 Benefícios Impactantes dos Sistemas VoIP para Pequenas Empresas
8 Benefícios Impactantes dos Sistemas VoIP para Pequenas Empresas
10 min de leitura
9 dicas cruciais para reduzir a rotatividade de funcionários
9 dicas cruciais para reduzir a rotatividade de funcionários
11 min de leitura