As 8 principais soluções de software de gerenciamento de desempenho empresarial

7 min de leitura
Ariane Jaeger
15 de dezembro de 2021
Última atualização: 16 de dezembro de 2021
As 8 principais soluções de software de gerenciamento de desempenho empresarial

Mensurar e coordenar a performance de um negócio permite que as atividades diárias se alinhem aos princípios e resultados buscados pela companhia. E para fazer isso com exímia qualidade, é preciso contar com um software de gerenciamento eficiente e fácil de utilizar. Conheça as melhores opções para acompanhar o desempenho de negócios e se prepare para alavancar os resultados empresariais. Acompanhe o guia!

Melhores soluções de software para gerenciamento de performance do Brasil 

Poupe tempo de pesquisa e confira uma breve seleção dos principais softwares para avaliar métricas de desempenho de negócios do país. Assim, tomando decisões efetivas, abordando as melhores estratégias e atingindo incríveis resultados junto com a sua equipe.


1. Board

Companhias que buscam uma plataforma que oferece controle sobre o desempenho empresarial encontram em Board um conjunto de ferramentas de Business Intelligence, Planejamento e Análises Avançadas. Tudo para auxiliar no processo de tomada de decisão do time. 

O único ponto negativo para brasileiros é que, até o momento, o site não está disponível em português. Caso isso não seja um impeditivo para sua empresa, você e a equipe poderão explorá-la em sete idiomas, incluindo inglês e espanhol. Pode-se requisitar o acesso a uma versão gratuita, testando antes de qualquer implementação.

 

2. Bitrix24

Com o Bitrix24, melhore o seu desempenho comercial e garanta que o time atinja todo o seu potencial. A interface permite agir estabelecendo um plano (com gestão de projetos, metas e tarefas); observando a performance (supervisionando horas,  desempenho e gerando relatórios); avaliando (com indicadores, KPIs e cumprimento de metas) e recompensando. O conjunto perfeito para conhecer a equipe, analisá-la, gerenciar pontos fortes/fracos e criar uma estratégia de trabalho benéfica para todos.

O grande diferencial do Bitrix24 é que o seu universo de funcionalidades está totalmente voltado para as companhias brasileiras. Já que os clientes contam com uma plataforma completa, inteiramente em português, voltada ao público local. Seja com suporte ao cliente e vídeos instrutivos em nosso idioma ou com cobranças realizadas inteiramente em reais (BRL). 

Outra enorme vantagem é que a plataforma soma uma visão 360º do negócio, permitindo explorar áreas como trabalho em equipe, CRM, RH e muito mais. Afinal de contas: para que o resultado seja amplo, é extremamente bem-vindo coordenar todos os departamentos em apenas um lugar. Quer experimentar antes de implementar? Vale a pena iniciar com a versão gratuita, para membros ilimitados, e depois migrar para o seu plano de interesse – todos com preços acessíveis. É só aproveitar!

banner aprel BR_2-10 (1).jpg

3. Wrike

O Wrike é um software de gerenciamento de trabalho que possibilita que as empresas tenham uma visão holística de todo o negócio. Preparando-se, assim, para qualquer cenário desagradável – que possa comprometer resultados e desempenho.

Sua abordagem é focada em métricas de desempenho de negócios com visibilidade em 360º. Ou seja: os times serão observados através de uma visão ampla, sendo instigados a atuarem de forma colaborativa para atingir os melhores níveis de performance possíveis.

Os planos mais populares podem ser contratados diretamente na plataforma, com todas as cobranças realizadas em dólares estadunidenses (USD). Caso precise de um software de gerenciamento mais elaborado, deverá consultar os agentes de atendimento para saber os valores e entender as funcionalidades. Já que tais informações não estão presentes no site.

 

4. Exact

A Exact é uma plataforma de soluções financeiras, contabilidade e soluções ERP para controlar processos, finanças e perceber com exatidão os resultados dos seus negócios. Com ela, a performance corporativa pode ser acompanhada de forma abrangente, indo desde a visão de vendas e margens (em tempo real) até o registro de tempo na execução de projetos.

Apesar de possuir uma interface bastante interessante, infelizmente, o software de gestão de desempenho de negócios Exact não é oferecido em português. O que acaba dificultando um pouco a sua implementação em empresas brasileiras. Ainda assim, se a barreira linguística não for um problema para a sua equipe, o time poderá explorá-lo em cerca de 5 idiomas, aproveitando a integração a programas ainda mais completos (como o Bitrix24).

 

5. Spider Strategies

Já ouviu falar sobre a Spider Strategies? Este é um software para medir o desempenho empresarial que é dividido em diferentes soluções e abordagens.

Com a oferta Spider Impact, por exemplo, o programa permite que as empresas definam metas para os seus KPIs, visualizem o desempenho, acompanhem todo o processo e melhorem os seus resultados ao longo do tempo. É uma alternativa e tanto para quem lida com KPIs constantemente – seja na estratégia comercial e desempenho financeiro ou em qualquer outro departamento corporativo.

Como ponto negativo, devemos citar que, além da interface estar em inglês, os preços são cobrados em dólares americanos e são bastante elevados, mesmo nos planos mais básicos (em comparação com a concorrência).

Por exemplo: uma assinatura para 10 usuários pode custar mais de USD 1.000 por mês (equivalente a cerca de R$ 5.700), sem incluir funcionalidades complexas e mais elaboradas. Portanto, caso a sua empresa não tenha muito fluxo de caixa para arcar com este custo agora, talvez seja melhor buscar um software de gerenciamento mais acessível.

 banner aprel BR_2-09 (1).jpg

6. KPI Fire

Quer atingir excelência operacional? Então esta ferramenta pode contribuir bastante para isso! Pelo próprio nome, já percebemos que o KPI Fire é um programa que nos permite lidar com indicadores-chave de desempenho (os famosos KPIs). Mas, não é só isso, já que permite criar painéis executivos, colocar estratégias em prática, gerenciar ideias e projetos em instantes. Tudo para contribuir com o sucesso empresarial, claro!

A desvantagem? Assim como outros exemplos de plataformas de medição de desempenho de negócios, o KPI Fire só conta com uma versão na língua inglesa. Sem contar a cobrança dos planos, realizada apenas em dólares. Seja para executar uma estratégia específica ou para focar na melhoria do negócio, os valores das assinaturas só são fornecidos mediante consulta. Caso seja do seu interesse, então, é válido contatar diretamente a equipe de atendimento.

 

7. Profit.co

Quando o assunto é gestão de desempenho de negócios, é importantíssimo adotar uma série de estratégias – atuando da forma mais completa que puder. Pensando nisso, o Profit.co auxilia a gestão de performance com análises 360º, avaliações de desempenho, Matriz 9 Box e várias outras táticas que permitem uma gestão ágil, intuitiva e interativa para agregar melhores resultados.

Se o seu time for pequeno e envolver apenas 5 usuários, um plano gratuito (versão Free) é oferecido – embora não tenha todos os recursos dos planos Growth ou Enterprise. Até o momento, Profit.co trabalha apenas com soluções em inglês e cobranças em moedas estrangeiras (USD). Quem sabe em breve ele não esteja mais direcionado ao público brasileiro? Não custa observar.

 

8. Productboard

Precisando focar na medição de desempenho de negócios, com base na oferta de produtos que engajam de verdade? Então, pode ser uma boa ideia explorar o Productboard. Basicamente, trata-se de um software de gerenciamento de produtos com base na opinião de clientes. Em outras palavras: com ele, os gerentes de produto mensuram o desempenho, entendem as necessidades dos clientes e constroem roteiros para priorizar ações que agregam melhores resultados. 

Você e sua equipe podem entender melhor a plataforma através de um teste grátis, válido por 15 dias (sem a necessidade de incluir qualquer dado bancário ou de cartão de crédito). Mas, antes disso, já é importante ter em mente que o idioma da interface não inclui nossa língua materna e que os valores são cobrados membro a membro (com planos de assinaturas mensais em dólares).

 

Como escolher o software para medir o desempenho empresarial ideal?

O melhor software de gerenciamento para sua empresa dependerá, unicamente, do gosto pessoal e necessidades. Mas para facilitar a rotina corporativa da equipe, o ideal é que ele tenha recursos inteiramente direcionados para complementar as suas atividades. E que, de preferência, esteja em português.

A partir das indicações que trouxemos aqui, decida pelo software de gestão de desempenho de negócios que esteja mais de acordo com as suas possibilidades. Seja de custos, atividades ou qualquer outro parâmetro que considerar crucial. Independente da sua seleção, certamente, suas ações estarão bem apoiadas – já que tais soluções são extremamente recomendadas.

Mais populares
10 dicas profissionais sobre como lidar com os colegas de trabalho difíceis
10 melhores softwares de contabilidade para pequenas empresas
Os 13 melhores criadores de sites para pequenas empresas em 2023
Coordenador de Projeto x Gerente de Projeto: Principais Diferenças
10 melhores ferramentas de liderança para uma gestão de sucesso
Índice
Melhores soluções de software para gerenciamento de performance do Brasil  1. Board 2. Bitrix24 3. Wrike 4. Exact 5. Spider Strategies 6. KPI Fire 7. Profit.co 8. Productboard Como escolher o software para medir o desempenho empresarial ideal?
Você também pode gostar
Blogs
Webinars
Glossário

Free. Unlimited. Online.

O Bitrix24 é um local onde todos podem se comunicar, colaborar em tarefas e projetos, gerenciar clientes e fazer muito mais.

Comece grátis
Você também pode gostar
10 truques para estar no topo do Google com SEO
10 truques para estar no topo do Google com SEO
9 min de leitura
9 dicas cruciais para reduzir a rotatividade de funcionários
9 dicas cruciais para reduzir a rotatividade de funcionários
11 min de leitura
10 dicas para dar os melhores feedbacks
10 dicas para dar os melhores feedbacks
10 min de leitura