As 12 melhores ferramentas de software de agendamento de tarefas que você deve testar agora

13 min de leitura
Ariane Jaeger
10 de março de 2022
Última atualização: 11 de março de 2022
As 12 melhores ferramentas de software de agendamento de tarefas que você deve testar agora

Já cansou de perder oportunidades por esquecer de coisas simples em meio a rotina corrida? Então, está mais do que na hora de organizar o trabalho com um agendador de tarefas e um criador de lembretes confiável.

Conheça as alternativas mais indicadas para criar listas de tarefas e acelerar o desempenho da sua equipe. Depois, escolha o melhor software de agendamento de tarefas para a sua empresa e desfrute de todos os benefícios!


Perguntas frequentes



O que é um agendador de tarefas?

Um agendador de tarefas é um programa que permite criar uma lista com as tarefas pendentes e futuras, editá-las e organizá-las no seu calendário. Dependendo dos recursos de tal software, também é possível emitir lembretes que facilitam o fluxo de trabalho e contribuem para o alcance de resultados. Alavancando, assim, a sua produtividade.

Quais são as melhores ferramentas de software de agendamento de tarefas?

Algumas das melhores ferramentas de software de agendamento de tarefas são:
Bitrix24
Microsoft
To-Do Todoist
Remember
The Milk
Agendador de tarefas do Windows
Things
nTask
Evernote
Asana
Google Keep
Task Till Dawn
Taskade

Por que agendar tarefas com um aplicativo?

Agendar tarefas via programa ou aplicativo dedicado é muito mais prático e produtivo do que criar listas físicas, com papel e caneta. Com o melhor software de agendamento de tarefas em mãos, você pode consultar o seu checklist ou adicionar notas e lembretes a partir de qualquer lugar – inclusive via celular. Definitivamente, tais aplicativos de produtividade podem funcionar como grandes aliados!


Como escolher a melhor ferramenta para gerenciar tarefas?

O melhor software de agendamento de tarefas será aquele que possui os recursos e as características que mais se encaixam dentro da sua realidade. Quando for fazer a seleção, pense sobre:
  • Qual é a oferta de funcionalidades do programa (vendo se cumpre com as suas necessidades);
  • Adaptabilidade e usabilidade (facilidade de uso perante os usuários);
  • O fato de o layout ser agradável para si;
  • O idioma em que está disponível;
  • O preço para implementação na equipe.



Escolha a sua ferramenta de agendamento de tarefas: 12 ótimas opções

O trabalho moderno sofre pressão da intensa carga de informação e acontecimentos que permeiam a rotina corporativa. Então, para garantir a produtividade da equipe e poder alcançar os feitos desejados com exímia qualidade, torna-se preciso realizar a gestão de tarefas.

Isso vai desde as atividades que devem ser cumpridas no dia a dia até pequenos lembretes esporádicos ou com aqueles detalhes que não podem ser deixados de lado.  Agora, explore as 12 melhores alternativas para gerenciar as atividades diárias:


1. Bitrix24

Existem vários motivos pelos quais o Bitrix24 pode ser considerado o melhor software de agendamento de tarefas. Ao olhar para os seus recursos, logo abaixo, você entenderá as principais razões, graças à sua riqueza (e qualidade) de funcionalidades. 

Em termos de tarefas e projetos, as principais funcionalidades do Bitrix24 incluem:

· Criar tarefas, listas de verificação e lembretes;

· Definir prazos e acompanhar o progresso do trabalho;

· Organizar tarefas em projetos;

· Aplicar regras de automação e fluxo de aprovação em tarefas;

· Atribuir responsáveis;

· Utilizar quadros visuais (como Planejador e Kanban);

· Gerenciar as tarefas dentro do projeto (gráfico de Gantt);

· Criar tarefas dependentes e modelos de tarefas para padronizar o trabalho;

· Interligar tais atividades ao calendário individual ou da equipe;

· Incluir marcadores especiais;

· Aplicar filtros de pesquisa para tarefas – otimizando o processo de organização;

· E muito mais!

O lado positivo é que as vantagens não param por aí. O Bitrix24 está totalmente em português, é extremamente usual e financeiramente acessível (incluindo cobranças em reais). Ou seja: ele cumpre perfeitamente as necessidades das empresas brasileiras.

No plano Free (grátis), por exemplo, as pequenas empresas contam com recursos para a gestão de tarefas e projetos e até 5 GB de armazenamento de documentos totalmente gratuito.

Mesmo para necessidades mais aprimoradas, os  planos pagos do Bitrix24 são bastante viáveis, tornando-o extremamente positivo em comparação a outras ferramentas – sobretudo cobradas em dólares – que vemos por aí. Então, certamente, vale a pena explorar!

Mais do que um agendador de tarefas, um pacote de trabalho on-line completo

Uma única plataforma para administrar seus negócios

Experimente agora!



2. Microsoft To-Do

Disponibilizado pela Microsoft, o To-Do é um software de agendamento de tarefas simples, mas funcional. Ele foi projetado em parceria com a Wunderlist, que, antigamente, também era sucesso no gerenciamento de tarefas.

A partir do Microsoft To-Do, é possível configurar o plano de trabalho diário, ativar lembretes para tarefas pendentes e acompanhar suas atividades com facilidade. A grande vantagem é que ele é gratuito! Caso necessite de algo bem intuitivo e básico, pode ser válido experimentar.


3. Todoist

Como uma das oportunidades de melhor software de agendamento de tarefas, nos deparamos com o Todoist. Além de criar tarefas pontuais, a partir dele, os grupos de trabalho podem automatizar o fluxo a partir de atividades recorrentes. Os recursos também incluem gráficos de desempenho, para acompanhar plenamente o desenvolvimento de projetos.

Vale citar que um dos principais pontos positivos da interface está no idioma, 100% disponível em português. No entanto, as cobranças de planos Business, para equipes, são feitas em dólares americanos – envolvendo cerca de USD 5 por usuário/por mês.


4. Remember The Milk

Olhando para a lista dos melhores softwares de agendamento de tarefas, quem busca uma solução simples e prática pode se interessar por este aplicativo. O Remember The Milk permite que pessoas ou times criem listas, as compartilhem e até deleguem tarefas. O que facilita (e muito) o processo colaborativo.

Apesar do nome em inglês, o Remember The Milk está disponível em português, com inscrições gratuitas. Vale ter em mente, somente, que ele não abordará funcionalidades muito completas além da lista de tarefas em si. Portanto, se o seu time requer algo mais especializado, é melhor buscar alternativas – dentre as que citamos aqui.


5. Agendador de tarefas do Windows

Quem possui um computador Windows é capaz de acessar uma funcionalidade bastante agradável dentre as opções de melhor software de agendamento de tarefas. Trata-se do seu “Agendador de Tarefas” – um nome um tanto quanto intuitivo.

Em passos simples, o agendador permite que o usuário crie, importe e conecte as suas tarefas básicas a outro computador. Então, os lembretes são acionados no próprio dispositivo na frequência desejada (seja por dia, semana, durante o login e muito mais).

Apesar de ser interessante, temos que confessar que ele não inclui um layout muito atrativo. Sem contar o fato que só é utilizado por dispositivos com este sistema operacional. O que faz com que ele não seja o melhor software de agendamento de tarefas para qualquer pessoa.


6. Things

O Things é outro aplicativo de gestão de tarefas a considerar. Com design minimalista, lindíssimo e que instiga a produtividade, ele permite criar listas de tarefas, lembretes, adicionar eventos ao calendário e até acompanhar o progresso em projetos! E é altamente indicado, estando sempre nos TOP 10. 

No entanto, um dos pontos negativos está no fato de que ele só pode ser instalado em dispositivos da Apple, seja em relógios, tablets, celulares ou computadores. O outro fator de desvantagem está na ausência de gratuidade. Apesar de incluir um período de teste de 15 dias, o Things inclui cobranças em dólares pagas via Apple Store.


7. nTask

A nTask é uma plataforma de gerenciamento de tarefas que pode ser útil para criar listas, visualizar o progresso, prever o tempo de conclusão de um projeto e comandar todo o fluxo de trabalho envolvendo tarefas. Você pode incluir datas de início, término, subtarefas e dependências, de maneira altamente organizada.

Além dos checklists em si, as equipes são capazes de atuar com recursos colaborativos, ferramentas de gestão de projetos e integrações que maximizam as oportunidades. Não é preciso incluir dados de cartão de crédito para ter acesso ao teste gratuito. Depois da fase teste (que dura 14 dias) pequenas e médias empresas pagam o preço de USD 4 por mês/por membro. 

Apesar de estar disponível em território brasileiro, a nTask conta com versão única em inglês. O que pode reduzir a praticidade em equipes brasileiras. Na hora de escolher, coloque este ponto em sua análise!


8. Evernote

O Evernote é uma ferramenta que funciona como gerenciador de tarefas e é famosa no mundo todo. Quem opta por utilizá-la pode criar notas gerais ou personalizadas, acopladas à sua lista de tarefas diárias.

Dentro de uma mesma nota, torna-se possível adicionar checklists ou listas de afazeres, mantendo a conclusão das etapas ainda mais organizada.

A ferramenta de agendamento de tarefas do Evernote pode ser explorada tanto via PC quanto em dispositivos móveis – via aplicativos Android ou iOS. Inclusive, há a possibilidade de integrá-la a outras interfaces altamente interessantes para a produtividade da equipe, como é o caso do Bitrix24.


9. Asana

O foco da interface Asana está em permitir que equipes possam gerenciar tarefas, subtarefas e projetos – de forma integrada. A vantagem é que tais atividades podem ser agilizadas, graças aos processos de automatização. O que acaba, mesmo que indiretamente, minimizando os erros e reduzindo o tempo envolvido com tais operações.

Para aqueles times que precisam administrar seus projetos e atividades com confiabilidade, o plano Premium custa a partir de 13 dólares americanos (USD) por usuário. Mas, infelizmente, dependendo do tamanho da equipe e considerando os custos para transações em dólar no Brasil, a manutenção do plano pode se tornar algo inviável – requerendo procurar outra opção como melhor software de agendamento de tarefas.


10. Google Keep

O Google Keep é um dos aplicativos de produtividade da imponente Google. Olhando para o visual, ele lembra muito as anotações em Post its, com quadros coloridos, temáticos e checklists de tarefas em fontes estilosas e personalizadas.

A grande vantagem é que os usuários registram suas notas a partir de textos, fotos ou áudios – conforme a sua preferência pessoal. Para somar pontos à colaboração, os lembretes podem ser compartilhados com outros colaboradores.

Ainda que ele seja funcional e possa ser explorado gratuitamente por quem possui um endereço Gmail, talvez não seja a melhor opção para empresas que gerenciam projetos mais robustos. Pois, na verdade, a interface não inclui muitas funções além da geração de notas e lembretes – e seja mais bem-vinda para usuários particulares.

De qualquer maneira, se você gostou da proposta, não custa experimentar para ver se há usabilidade e adaptabilidade!


11. Task Till Dawn

Ao pensar sobre as opções de melhor software de agendamento de tarefas, o Task Till Dawn funciona, realmente, como uma agenda eletrônica. O seu propósito é fazer com que os colaboradores não se esqueçam dos seus afazeres e possam seguir a rotina dotados de maior foco, flow e produtividade. Atingindo, assim, os devidos resultados.

Em termos de design, a versão do Task Till Down é bastante simples – nada muito trabalhado. De igual maneira, as funcionalidades são limitadas, já que permitem apenas controlar o cronograma de tarefas. Se este for o seu único objetivo, ele até pode valer a pena. Mas não podemos negar, definitivamente, que um software de agendamento com mais recursos e utilidades acaba sendo muito mais atrativo. O que é o caso de interfaces mais ricas, como o Bitrix24.


12. Taskade

Dentre as alternativas de melhor software de agendamento de tarefas, por fim, vislumbramos o Taskade. Ele funciona como um espaço de trabalho remoto para mapear o workflow e transformar ideias em ações com recursos de quadros, listas “a fazer” e notas. Com uma organização de maneira extremamente visual!

Bastante prático, o Taskade pode ser utilizado em computadores (via web) ou até aparelhos móveis – tanto de sistemas Android quanto iOS. Existe um plano gratuito que permite usufruir de repetições de tarefas, templates e calendários, mas ele é muito simples se comparado a categoria “Organization”, com cobranças de USD 20 por mês/por membro.


Considerações finais sobre o melhor software de agendamento de tarefas

O programa de gestão de tarefas perfeito depende, unicamente, das características requeridas pela empresa. E, obviamente, da particularidade do próprio usuário. No Brasil, será muito mais viável trabalhar com ferramentas em português, que facilitarão a rotina e o fluxo de trabalho para os funcionários. Ainda assim, alguns nichos e atuações não verão problemas ao lidar com inglês (geralmente da área de TI).

Ainda, dependendo do tamanho da sua companhia e da quantidade de membros, será preciso pensar sobre os custos de implementação e viabilidade em termos de recursos. O que faz, em conjunto, com que a sua seleção seja algo muito particular.

Após as indicações que trouxemos aqui, esperamos que você tenha uma excelente base para apoiar a sua tomada de decisão. Independente de qual seja a plataforma escolhida, o sucesso pode ser ampliado – desde que ela cumpra, lógico, com as suas prioridades. Se possível, teste as do seu gosto antes de implementar, isso ajudará ainda mais no seu processo decisório!



Mais do que um agendador de tarefas, um pacote de trabalho on-line completo

Uma única plataforma para administrar seus negócios

Experimente agora!



Mais populares
10 dicas profissionais sobre como lidar com os colegas de trabalho difíceis
10 melhores softwares de contabilidade para pequenas empresas
Os 13 melhores criadores de sites para pequenas empresas em 2023
15 melhores formas honestas de trabalhar online que pagam bem em 2024
Coordenador de Projeto x Gerente de Projeto: Principais Diferenças
Índice
Perguntas frequentes O que é um agendador de tarefas? Quais são as melhores ferramentas de software de agendamento de tarefas? Por que agendar tarefas com um aplicativo? Como escolher a melhor ferramenta para gerenciar tarefas? Escolha a sua ferramenta de agendamento de tarefas: 12 ótimas opções 1. Bitrix24 2. Microsoft To-Do 3. Todoist 4. Remember The Milk 5. Agendador de tarefas do Windows 6. Things 7. nTask 8. Evernote 9. Asana 10. Google Keep 11. Task Till Dawn 12. Taskade Considerações finais sobre o melhor software de agendamento de tarefas
Você também pode gostar
Blogs
Webinars
Glossário

Free. Unlimited. Online.

O Bitrix24 é um local onde todos podem se comunicar, colaborar em tarefas e projetos, gerenciar clientes e fazer muito mais.

Comece grátis
Você também pode gostar
8 Benefícios Impactantes dos Sistemas VoIP para Pequenas Empresas
8 Benefícios Impactantes dos Sistemas VoIP para Pequenas Empresas
10 min de leitura
9 dicas cruciais para reduzir a rotatividade de funcionários
9 dicas cruciais para reduzir a rotatividade de funcionários
11 min de leitura
10 dicas para dar os melhores feedbacks
10 dicas para dar os melhores feedbacks
10 min de leitura