8 Melhores Softwares de CRM grátis no mercado em 2021

1 min de leitura
Ariane Jaeger
13 de agosto de 2021
Última atualização: 11 de agosto de 2021
8 Melhores Softwares de CRM grátis no mercado em 2021

Graças aos avanços da tecnologia, atualmente é possível encontrar diversas opções de software de CRM que permitem gerenciar o relacionamento com o cliente on-line e com alta qualidade.

Funcionalidades comuns em um CRM, como histórico do cliente, análise do ciclo de vendas e gestão de leads fazem os negócios irem adiante. Conheça os melhores exemplos de software de CRM que são totalmente gratuitos e ajudam a alavancar as vendas.

Para início de conversa: o que é software CRM?

Do inglês Customer Relationship Management (ou gestão de relacionamento com o cliente), o CRM é um tipo de sistema criado com o objetivo de organizar a relação entre a empresa e seus clientes.

Como esta gestão vai muito além de ter uma lista de prospectos e reais consumidores, um software de CRM deve facilitar a criação de um relacionamento duradouro com o público-alvo. Por isso, costuma incluir variados recursos, como: interações, históricos, ciclos de vendas, campanhas de marketing, análise de oportunidades, dentre outros.

Antigamente, tais sistemas eram caros e difíceis de serem implementados. Mas hoje em dia existem várias opções de software de CRM grátis e simples de utilizar. A seguir, confira as plataformas mais indicadas antes de definir qual é o melhor CRM de vendas.

Top 8 alternativas de software de CRM

As vantagens de um CRM vão muito além de simplesmente organizar leads e clientes. Estratégias de marketing associadas a um CRM de qualidade podem resultar em maiores índices de fidelização e taxas de vendas mais eficientes.

Depois de entender o que é um software de CRM, nada melhor do que saber quais são as interfaces gratuitas mais recomendadas dentro do mercado. Vamos lá?


1. HubSpot CRM

Pode até ser que você já tenha ouvido falar sobre o HubSpot em alguma conversa sobre inbound marketing e automação de marketing. Afinal de contas: a plataforma é bem conhecida graças às suas funcionalidades dentro da área.

Mas o que nem todos sabem é que o HubSpot oferece um CRM gratuito para controlar os processos e gerenciar todo o funil de vendas. Se desejar aumentar a gama de recursos inclusos, o cliente pode dar o upgrade para planos mais completos. Ainda assim, a versão grátis pode ser aproveitada de forma satisfatória.  

2. Nectar 

Uma solução para empresas que buscam por um CRM é a plataforma Nectar. Seu foco principal é a gestão de vendas B2B, visando simplificar vendas que seriam complexas. Além de ter design amigável, Nectar agrega ferramentas precisas para a mensuração – e costuma ser reconhecida por mostrar pipelines com transparência. 

Seu software de CRM gratuito permite integrações com calendário e melhoram a organização do setor de vendas. Versões Starter, Pro e Enterprise também maximizam as operações on-line.

3. Bitrix24

Listas com opções de melhor software de CRM frequentemente falam sobre o Bitrix24. O motivo de tanta fama está na qualidade e nas funcionalidades, que permitem gerenciar todos os departamentos de uma empresa.

Sem contar que, por ser fácil de utilizar, o Bitrix24 é recomendado como software de CRM para pequenas empresas ou companhias gigantes – agregando gestão eficiente para negócios de todos os tamanhos. A plataforma pode ser utilizada na versão auto-hospedada ou em nuvem, como o negócio desejar. 

Mesmo oferecendo assinatura grátis, a interface não deixa nada a desejar. Leads ilimitados, catálogo de produtos, linha do tempo, histórico de compras, armazenamento de contatos e perfil do cliente são apenas alguns dos seus recursos de CRM.


Além disso, também há uma versão móvel para usar em dispositivos como tablets ou celulares, potencializando as vantagens. Sem dúvidas, vale a pena explorar a versão gratuita para membros ilimitados! 

4. Agile CRM

Ao considerar uma opção de plataforma de gestão de clientes e vendas, Agile CRM pode ser uma ótima alternativa. Com o lema “software tudo-em-um”, a interface oferece funções integradas para marketing, vendas e atendimento ao cliente.

Como outros grandes sistemas de CRM, Agile pode ser utilizado através de dispositivos móveis. O que, de fato, adiciona ainda mais flexibilidade e facilidade para operar. Na hora de criar a conta, só vale se atentar para o detalhe que este software de CRM é grátis para apenas 10 usuários.

5. Zoho CRM 

Com grande presença mundial, a Zoho CRM é uma opção gratuita para quem pretende otimizar o relacionamento com seu mercado consumidor. Graças ao sistema integrado à inteligência artificial, boas estratégias podem resultar em maiores taxas de conversão.

Uma das principais vantagens é que, apesar de recursos inteligentes, a interface se mostra simples para quem irá trabalhar. Embora tenha a versão gratuita, experiências melhores são desfrutadas no CRM Plus. 

6. Insightly 

Uma outra alternativa de CRM grátis é o Insightly. A interface dispõe de ferramentas de marketing, vendas e projetos. Incluindo, ainda, integrações para que a equipe atue facilmente com aplicativos que já utiliza em sua rotina de trabalho.

Os processos de CRM podem ser adaptados completamente de acordo com cada tipo de negócio, com alta qualidade. No entanto, a versão grátis inclui somente dois usuários.   

7. Intercom

O sistema Intercom inclui funções que ajudam a construir relacionamentos com o público-alvo com base na intercomunicação. Seus principais focos como CRM abordam: suporte para conversação, marketing e engajamento com o cliente.


Por ser uma plataforma inteligente, a Intercom possibilita engajar, estimular a fidelização e qualificar o nível de interação com cada cliente – abrangendo uma versão gratuita.

8. Streak

O software de CRM Streak é uma excelente alternativa para quem gosta de lidar com o Gmail. Porque o sistema é criado diretamente na caixa de entrada do e-mail do Google, seja para versões no computador ou smartphones.

Seu principal objetivo é colocar ações relacionadas com o funil de vendas no modo automático. Basicamente, a caixa de entrada do e-mail ganha vida e vira um fluxo de trabalho que pode ser aplicado para vendas. O recurso pode ser explorado como uma extensão do Google Chrome, em versões grátis.

Qual é o melhor CRM de vendas?

É praticamente impossível responder sobre o melhor CRM para vendas sem conhecer a empresa em particular. Afinal de contas: o melhor software de CRM será aquele que cumpre com todas as necessidades do seu negócio. 

Como foi possível verificar ao longo deste guia, existem diferentes tipos de software CRM e ofertas para todos os gostos. No entanto, opções completas de software de CRM, como o Bitrix24, podem ajudar todos os tipos de empresas e empreendedores a melhorar sua gestão de relacionamento com o cliente e muito mais.

Desde que seja bem aplicado, um CRM pode alavancar as suas vendas. Que tal escolher a plataforma de CRM que é a cara da sua empresa e fazer os negócios decolarem? 

Mais populares
10 dicas profissionais sobre como lidar com os colegas de trabalho difíceis
10 melhores softwares de contabilidade para pequenas empresas
Os 13 melhores criadores de sites para pequenas empresas em 2023
Coordenador de Projeto x Gerente de Projeto: Principais Diferenças
15 melhores formas honestas de trabalhar online que pagam bem em 2024
Índice
Para início de conversa: o que é software CRM? Top 8 alternativas de software de CRM 1. HubSpot CRM 2. Nectar  3. Bitrix24 4. Agile CRM 5. Zoho CRM  6. Insightly  7. Intercom
Você também pode gostar
Blogs
Webinars
Glossário

Free. Unlimited. Online.

O Bitrix24 é um local onde todos podem se comunicar, colaborar em tarefas e projetos, gerenciar clientes e fazer muito mais.

Comece grátis
Você também pode gostar
10 truques para estar no topo do Google com SEO
10 truques para estar no topo do Google com SEO
9 min de leitura
10 dicas para dar os melhores feedbacks
10 dicas para dar os melhores feedbacks
10 min de leitura
9 dicas cruciais para reduzir a rotatividade de funcionários
9 dicas cruciais para reduzir a rotatividade de funcionários
11 min de leitura