Os 8 melhores softwares de call center para (pequenas) empresas em 2021

7 min de leitura
Ariane Jaeger
21 de dezembro de 2021
Última atualização: 21 de dezembro de 2021
Os 8 melhores softwares de call center para (pequenas) empresas em 2021

Não importa qual é o tamanho do seu negócio: os clientes são a chave para garantir a vitalidade corporativa. Por isso, empresas que investem em softwares de call center e suporte de qualidade saem um passo à frente da concorrência. Neste guia, reunimos as melhores opções para explorar no Brasil. Que tal analisar e decidir pelo ideal? Vamos lá!


Os softwares de call center mais recomendados para pequenas empresas

Procurando as melhores soluções de call center para o seu negócio? Trouxemos uma lista! Confira já e escolha a sua favorita.

 

1. Talkdesk

Dentre os softwares de call center disponíveis no Brasil, encontramos a Talkdesk: uma companhia focada em melhorar a satisfação dos seus clientes – em qualquer que seja o canal. Suas soluções priorizam ações automatizadas, otimizando tanto a experiência dos clientes quanto a atuação dos próprios funcionários.

Portanto, prepare-se para encontrar recursos interligados com IA, colaboração de funcionários, engajamento omnicanal, experiências de autoatendimento e análise da experiência do cliente.

Embora seja uma opção e tanto, talvez não seja direcionada para qualquer pequena empresa, já que o seu preço não é o mais acessível de todos. Os valores dos planos mensais são cobrados por usuário e em dólares, iniciando a partir de USD 75 (cerca de R$ 450 por agente/mês). Ainda assim, caso deseje testar, solicite uma demonstração em nuvem diretamente pelo site.

 

2. Bitrix24

Uma coisa é certa: podem até existir vários softwares de call center disponíveis na internet, mas é difícil encontrar muitas opções focadas em empresas brasileiras quanto o Bitrix24. Além de possuir uma interface 100% em português e com cobranças em reais (BRL), o software conta com soluções completas em call center para pequenas e médias empresas.

Promova uma comunicação de qualidade com os seus clientes através de uma solução de telefonia PBX que é totalmente integrada ao CRM do negócio. Você e sua equipe podem contar com um call center grátis, formulários de contato personalizados (com comunicação omnicanal), monitoramento do funil de vendas, ligações, e-mails, SMS e muito mais.

A grande vantagem é que o Bitrix24 não é voltado apenas aos recursos de telefonia em si. Então, você não precisa assinar outra plataforma para ter acesso a um CRM completíssimo – gerenciando clientes, chamadas e interações em apenas um lugar. Como tem até assinatura grátis, certamente, vale a pena explorar! 

 

3. Zadarma

Procurando por um sistema de telefonia para o seu negócio? Dentre diversas ofertas de softwares de call center, o Zadarma configura o seu sistema de telefone comercial para atuar com escritórios virtuais em qualquer lugar do Brasil (ou até mesmo do mundo).

A solução se aplica bem para pequenos negócios, equipes que trabalham remotamente, lojas on-line e call centers de quaisquer empresas. Em Zadarma, conte com o encaminhamento de chamadas, gravações, reconhecimentos de fala, análises, estatísticas e mais. O mais interessante de tudo é que a plataforma pode ser integrada com sistemas ainda mais completos, como o CRM do Bitrix24 – permitindo atuar com maior engajamento e propriedade.

 

4. Aircall

Empresas modernas encontram softwares de call center inovadores e de qualidade, como o Aircall. Através de configurações baseadas em nuvem, você coloca o seu sistema telefônico para funcionar rapidamente – em qualquer parte do mundo, em questão de segundos. As chamadas podem ser integradas a outras soluções helpdesk e aplicativos ou interfaces de CRM externas, trazendo ainda mais interatividade para operar. Sem contar o monitoramento dos resultados.

Ainda que as empresas possam experimentar suas soluções completas de call center gratuitamente (durante 7 dias), a plataforma ainda não conta com versões em português. O que pode comprometer um pouco a usabilidade em determinadas empresas brasileiras. 

 

5. Zoho

Em meio a indicação de softwares de call center, encontramos a plataforma Zoho – criada para funcionar com recursos e soluções de call center em nuvem. Para contextualizar os agentes de atendimento e gerar interações mais profundas, Zoho permite consultar o histórico de conversas ou tickets, envolvendo automatizações, monitoramentos e integrações com o CRM.

Dependendo da quantidade de membros de sua equipe de atendimento, seja você seja uma micro ou pequena empresa, o Zoho pode não ser tão viável financeiramente. Isso porque as assinaturas a partir de 3 usuários são cobradas em dólares e por cada agente de atendimento, encarecendo um pouco a contratação. Uma avaliação gratuita está disponível durante o período de 15 dias. Caso considere uma boa alternativa para integrar a softwares que você já usa, vale a pena experimentar o Zoho Desk antes de pensar em implementar.


6. 3CX

Em termos comunicativos, o 3CX é uma alternativa que se destaca em meio a outros softwares de call center. Pois a sua interface não está apenas voltada para a comunicação com os clientes, como para a própria integração e promoção do trabalho remoto dentro da empresa.

Os seus recursos possibilitam respostas às páginas do Facebook empresarial, bate-papo ao vivo, chamadas com quem visita o site e ferramentas diversas na central de atendimento ao cliente.

Apesar do sistema de comunicação ter funcionalidades extremamente atrativas, ainda não é oferecido em português, envolve cobranças em dólares e não tem uma interface tão agradável (em termos visuais) do que outros concorrentes. São pontos que merecem entrar para a sua análise ao decidir pelo melhor software de call center para pequenas empresas.

Se decidir utilizá-la, recomendamos aproveitar as integrações com plataformas mais abrangentes, como a interface colaborativa e de CRM do Bitrix24.

 

7. Freshworks

Muitos consideram que as melhores soluções de call center são aquelas em nuvem, que não requerem hardwares ou downloads completos para o seu uso e manutenção. Por sorte, isso pode ser explorado na ferramenta Freshdesk Contact Center (do Freshworks).

Para atender departamentos de call center da melhor forma possível, o Freshworks oferece personalizações para correio de voz, monitoramento de chamadas, gravações automáticas, compra de números de telefone e muito mais. Qualquer tipo de anotação ou gravação de chamadas anteriores é plenamente visualizado pelo agente de atendimento – possibilitando agir de forma ainda mais direcionada e contextualizada.

Um ponto negativo é que, apesar das empresas brasileiras poderem explorar ótimos softwares de call center que funcionam no Brasil, grande parte deles trabalha apenas com moedas estrangeiras (encarecendo os custos) e com idiomas que não correspondem ao português do Brasil. E é exatamente este o caso, infelizmente, do Freshworks. Ainda assim, se for do seu desejo, inscreva-se no site para um teste gratuito de 21 dias.

 

8. Cloudtalk

O Cloudtalk é bastante reconhecido internacionalmente em termos de softwares de call center empresariais. O seu objetivo é proporcionar centrais de atendimento e sistemas de call center remotos e inteligentes. Incluindo o melhor da tecnologia VoIP. 

Com o Cloudtalk, organize os seus fluxos de chamadas como preferir (criando filas, respostas interativas, retorno de chamadas e gravações em tempo real). Ainda, configure horários comerciais, chamadas automáticas e sincronizações com dados dos clientes. Aproveitando para integrar tais ferramentas, em instantes, ao CRM de sua preferência.

Apesar de funcionalidades tão ricas, infelizmente, considere em sua tomada de decisão que o programa ainda não é oferecido em português.

 

Escolha entre as melhores soluções de call center e tenha um relacionamento de ponta com os seus clientes

Não importa qual seja a sua escolha em meio aos softwares de call center que mencionamos nesta seleção. A verdade é que se você optar por um programa que tenha soluções completas de call center (e que se encaixem em suas necessidades diárias), o processo de suporte ao cliente ficará ainda mais otimizado!

Coloque em pauta pontos como: recursos, custos, idioma, dificuldade de implementação e objetivos para tomar a decisão ideal. Depois, coordene os seus funcionários e o processo da central de atendimento para gerar uma excelente experiência ao consumidor. Assim, cuidando para atrair, reter e fidelizar ainda mais clientes. Aproveite!

Mais populares
10 dicas profissionais sobre como lidar com os colegas de trabalho difíceis
10 melhores softwares de contabilidade para pequenas empresas
Os 13 melhores criadores de sites para pequenas empresas em 2023
15 melhores formas honestas de trabalhar online que pagam bem em 2024
Coordenador de Projeto x Gerente de Projeto: Principais Diferenças
Índice
Os softwares de call center mais recomendados para pequenas empresas 1. Talkdesk 2. Bitrix24 3. Zadarma 4. Aircall 5. Zoho 6. 3CX 7. Freshworks 8. Cloudtalk Escolha entre as melhores soluções de call center e tenha um relacionamento de ponta com os seus clientes
Você também pode gostar
Blogs
Webinars
Glossário

Free. Unlimited. Online.

O Bitrix24 é um local onde todos podem se comunicar, colaborar em tarefas e projetos, gerenciar clientes e fazer muito mais.

Comece grátis
Você também pode gostar
10 truques para estar no topo do Google com SEO
10 truques para estar no topo do Google com SEO
9 min de leitura
Como utilizar o CRM para acelerar o crescimento das minhas vendas e marketing?
Como utilizar o CRM para acelerar o crescimento das minhas vendas e marketing?
9 min de leitura
9 dicas cruciais para reduzir a rotatividade de funcionários
9 dicas cruciais para reduzir a rotatividade de funcionários
11 min de leitura