Os 10 melhores cloud based intranet softwares para empresas deste ano

6 min de leitura
Ariane Jaeger
14 de setembro de 2021
Última atualização: 23 de setembro de 2021
Os 10 melhores cloud based intranet softwares para empresas deste ano

As intranets são redes internas privadas que servem para a comunicação e organização de atividades de uma empresa.  Elas estão cada vez mais populares e se tornaram indispensáveis, sobretudo para empresas cujo ambiente de trabalho é remoto.

Os cloud based intranet softwares fornecem todos os benefícios de uma intranet rodando diretamente da nuvem. Então, se você está buscando uma solução nesse sentido para aplicar na organização, aqui temos uma seleção com as 10 melhores cloud based intranets.

1. Bitrix24

O Bitrix24 é um software de CRM (Gestão de Relacionamento com o Cliente) com intranet integrada. O CRM possui uma versão totalmente gratuita que oferece um espaço de trabalho digital ideal para o planejamento e execução de projetos.

Dessa forma, com o software para intranet grátis do Bitrix24, as empresas e seus funcionários têm acesso a: armazenamento em nuvem, calendários compartilhados, diretório de empregados, gestão de projetos e tarefas, chats privados e em grupo, videoconferência, uma rede social privada e muito mais.

Todas as etapas da comunicação e colaboração em equipe se tornam mais fáceis com o Bitrix24. Além disso, ele é um dos poucos que oferecem uma versão totalmente gratuita que você pode experimentar.

A fim de expandir os recursos gratuitos, o CRM conta com planos de assinatura acessíveis para pequenos negócios e planos ilimitados para grandes negócios.

2. Noodle

O Noodle é um software de intranet que permite gerenciar os mais variados aspectos de uma empresa. Ele é uma ferramenta paga que conta com compartilhamento de arquivos, gerenciamento de equipes de trabalho, relatórios de desempenho entre outros recursos.

Ela pode ser instalada em um servidor próprio tanto quanto ser usada diretamente da nuvem. O Noodle é uma plataforma para comunicação e colaboração em equipe com chats individuais e em grupo, assim como videoconferências.

Além disso, ele conta com integrações com serviços relevantes como OneLogin, Centrify entre outros.

3. Samepage

O Samepage é um business intranet software que ajuda as equipes a trabalhar de forma mais harmônica. Ele facilita o gerenciamento de projetos, sobretudo no aspecto da comunicação entre membros das equipes de trabalho.

Para isso, eles contam com uma variedade de ferramentas de gerenciamento empresarial, bem como para a colaboração. Dessa forma, os times podem usá-lo para enviar mensagens de texto, imagens, vídeos e fazer chamadas de voz ou vídeo.

Os calendários e documentos compartilhados também estão disponíveis para facilitar as atividades diárias, bem como a gestão de projetos. Por fim, eles também têm integrações com serviços de terceiros como Facebook, Microsoft OneDrive, Google Drive entre outros.

4. Igloo

O Igloo é mais um cloud based intranet software que se propõe a otimizar as relações internas entre os funcionários de uma empresa. Assim como outras da lista, ela também oferece compartilhamento de arquivos, calendários, bases de conhecimento e entre outros recursos.

O espaço de trabalho virtual proporcionado pelo Igloo permite que os funcionários possam melhorar a produtividade ao desempenhar suas funções. Afinal, o Igloo facilita desde a comunicação e o planejamento até a execução das principais tarefas dentro da rotina de trabalho.

Além disso, ele conta com análise de dados integrada que permite gerar relatórios detalhados que podem ser usados para otimizar os resultados a longo prazo. O Igloo é um software pago, seus preços são bastante salgados e fixados em dólares americanos.

5. Glasscubes

O Glasscubes é um cloud based intranet software usado para a colaboração em um espaço virtual de trabalho por empresas e organizações.

Ele se propõe a oferecer uma solução eficiente para que as equipes de trabalho possam colaborar entre si. Para isso, eles contam com armazenamento em nuvem, compartilhamento de arquivos, comunicação em tempo real e muito mais.

A ferramenta é paga e está disponível na versão web, bem como para dispositivos móveis com Android e iOS.

6. Workplace by Facebook

O Workplace by Facebook é a ferramenta da maior rede social do mundo com foco em empresas. A princípio, ela apresenta um feed idêntico ao da rede social, mas limitada unicamente ao ambiente empresarial.

Ela serve justamente ao propósito de ser uma intranet amigável para pessoas que já tem familiaridade com a rede social. Através dela, usuários podem se comunicar de várias formas diferentes.

É possível compartilhar imagens, vídeos, links, ou mesmo progresso de trabalho de um projeto. Além disso, ela também conta com recursos de bases de conhecimento integrados.

Por outro lado, o serviço está diretamente associado ao Facebook. Dessa maneira, a forma como a empresa assegura os dados e impõe suas políticas de privacidade faz com que muitas empresas optem por opções com maior foco em segurança e mais recursos.

7. Jostle

O Jostle é um cloud based intranet software que conta com um diretório de empregados completo. A ferramenta permite catalogar detalhadamente todos os membros da empresa de acordo com suas áreas de atuação, departamentos e habilidades.

Dessa maneira, é fácil organizar o diretório de funcionários com detalhes úteis sobre cada um deles. Por exemplo, os idiomas que ele conhece, linguagens de programação que utiliza, anos de atuação na empresa e muito mais.

8. Interact

O Interact é mais uma ferramenta de gestão empresarial com intranet chat e diversas outras funcionalidades disponíveis.  Nesse sentido, ele conta com painéis totalmente personalizáveis, diretórios de empregados e ferramentas analíticas.

Eles têm como principal nicho grandes empresas do mercado e, portanto, seus serviços não são recomendados e acessíveis para quaisquer pequenas empresas.  Ainda assim, é um dos nomes mais proeminentes entre as soluções de cloud based intranet software,

9. Microsoft Sharepoint

O Microsoft Sharepoint é um cloud based intranet software que conta com a credibilidade de uma das maiores Big Techs do mundo. Nesse sentido, ele oferece vários recursos para administrar o espaço de trabalho virtual de uma empresa.

Em outras palavras, a ferramenta permite o compartilhamento de recursos em comum entre os funcionários de cada departamento da empresa. Além disso, ele permite dividir as conversas em várias divisões específicas de acordo com a necessidade de cada equipe de trabalho.

No entanto, o Microsoft Sharepoint é uma ferramenta totalmente paga que tem um custo mensal por usuário da plataforma. Há vários planos para atender as necessidades de empresas de vários tamanhos.

10. IntranetPro

O IntranetPro é outro social intranet software para empresas gerenciarem seus recursos e torná-los facilmente acessíveis.

Em outras palavras, as funcionalidades de pesquisa inteligente do IntranetPro permitem encontrar facilmente arquivos e informações compartilhadas por outros funcionários. Eles também oferecem intranet chat, diretórios de funcionários e bases de conhecimento.

Enfim, cada ferramenta da lista tem seus prós e contras, mas o único software para intranet grátis é o Bitrix24. Por isso, a fim de experimentar se a sua empresa se adapta bem à solução, você pode testar a versão gratuita e eventualmente migrar para planos com mais recursos.

Mais populares
10 dicas profissionais sobre como lidar com os colegas de trabalho difíceis
10 melhores softwares de contabilidade para pequenas empresas
Os 13 melhores criadores de sites para pequenas empresas em 2023
15 melhores formas honestas de trabalhar online que pagam bem em 2024
Coordenador de Projeto x Gerente de Projeto: Principais Diferenças
Índice
1. Bitrix24 2. Noodle 3. Samepage 4. Igloo 5. Glasscubes 6. Workplace by Facebook 7. Jostle 8. Interact 9. Microsoft Sharepoint 10. IntranetPro
Você também pode gostar
Blogs
Webinars
Glossário

Free. Unlimited. Online.

O Bitrix24 é um local onde todos podem se comunicar, colaborar em tarefas e projetos, gerenciar clientes e fazer muito mais.

Comece grátis
Você também pode gostar
10 truques para estar no topo do Google com SEO
10 truques para estar no topo do Google com SEO
9 min de leitura
Como utilizar o CRM para acelerar o crescimento das minhas vendas e marketing?
Como utilizar o CRM para acelerar o crescimento das minhas vendas e marketing?
9 min de leitura
9 dicas cruciais para reduzir a rotatividade de funcionários
9 dicas cruciais para reduzir a rotatividade de funcionários
11 min de leitura