Os 10 melhores aplicativos de organização para empresas em 2021

6 min de leitura
Ariane Jaeger
15 de setembro de 2021
Última atualização: 23 de setembro de 2021
Os 10 melhores aplicativos de organização para empresas em 2021
Funcionários, metas, calendários, clientes...não é tarefa fácil manter um negócio sob controle. Mas com a ajuda dos melhores aplicativos de organização, é possível chegar lá!

Neste artigo, saiba quais são os apps mais indicados por setor e defina qual aplicativo de organização para empresas é o seu preferido!

Lista dos melhores aplicativos de organização para negócios:


Procurando os melhores apps para organizar sua empresa e atingir o máximo potencial? Confira o TOP 10:


1. Bitrix24: para organizar diferentes departamentos e até o CRM

O Bitrix24 é uma plataforma global criada para ajudar a organizar diferentes setores de uma empresa. Através dela, soluções para CRM, RH, comunicação entre funcionários, gerenciamento de tarefas, automatização de campanhas de marketing e calendários são acessadas por membros ilimitados.

Por permitir que haja uma sintonia entre diversos setores, se torna muito mais fácil aprimorar os processos e ter uma imagem geral do negócio – atuando em melhorias constantes em distintas áreas.

Dentre os recursos, o CRM do Bitrix24 chama bastante atenção porque contribui para a automatização de marketing e vendas, estimulando um relacionamento duradouro entre a empresa e o seu cliente.

Diferentemente das ferramentas que serão citadas a seguir, o Bitrix24 engloba várias funcionalidades que um negócio precisa para operar – com o acesso através de um único local.

 

2. Quiture.Rocks: gestão de desempenho para RH

 O Quiture.Rocks é um aplicativo de organização focado no desempenho do pessoal. Seu principal objetivo é substituir o uso de formulários e planilhas avulsas no momento de avaliar o desempenho dos recursos humanos. Para isso, seu sistema operacional mensura o nível de desempenho e permite gerenciar metas da empresa.

Para contribuir com a retenção de talentos e aumentar a motivação, o software auxilia na geração de planos de desenvolvimento individuais (PDIs) e na estimulação da cultura de feedbacks e elogios contínuos. A plataforma é extremamente colorida e user friendly, sendo extremamente útil para departamentos de RH.

 

3. Expensify: organização de despesas

Independente do tamanho do negócio, é crucial controlar despesas e manter os gastos organizados – principalmente se os funcionários viajam constantemente ou vivem trabalhando fora das dependências da empresa.

O Expensify é um aplicativo que foi criado para descomplicar esse processo. Ao utilizá-lo, colaboradores podem contabilizar suas despesas (seja postando uma foto do recibo ou inserindo informações manualmente). Relatórios em PDF ajudam a mensurar custos e planejar melhor os recursos disponíveis para o trabalho.

Também é possível quantificar tempos de deslocamento e carga horária diária de trabalho. Embora a plataforma esteja em inglês, é extremamente visual e usual para o público brasileiro.

 

4. LastPass: gerenciamento de senhas

Embora nem todas as empresas saibam da sua existência, o LastPass é um dos melhores aplicativos de organização e compartilhamento de senhas – de maneira totalmente segura e confiável.

A solução é ideal para companhias que precisam compartilhar dados de acesso ou notas com seus funcionários, mas não querem ficar enviando informações importantes por mensagem.

Esqueça aquela história de passar login e senha para cada colaborador, apenas compartilhe o acesso e desfrute de muito mais segurança e conveniência. O plano Business, para usuários ilimitados, inclui teste gratuito por 14 dias.

 

5. HootSuite: gestão de mídias sociais

Não há questionamentos: empresas que estão distantes das mídias sociais pecam na interação e alcance de clientes. Para facilitar a rotina, o HootSuite lançou um espaço exclusivo para o gerenciamento das redes sociais de um negócio.

Com o HootSuite, é possível acompanhar tudo que está acontecendo, responder mensagens e emitir relatórios para otimizar campanhas de marketing – sem precisar acessar cada conta em particular. Não há dúvidas de que esse é um dos melhores aplicativos de organização para uma empresa alavancar o seu potencial e presença nas redes sociais.

 

6. Conta Azul: aliado da gestão e contabilidade

Dificilmente um gestor brasileiro (principalmente de pequenas empresas) não ouviu falar sobre a Conta Azul. Trata-se de uma plataforma on-line com soluções de gestão financeira, serviços, estoques, produtos e vendas.

Fácil de utilizar, o sistema contribui para uma gestão ágil e integrada entre os diferentes setores, unindo fluxo de caixa, controle da contabilidade, dados financeiros e setor de compras/vendas. Para experimentar as funcionalidades, é possível solicitar uma demonstração gratuita.

 

7: Calendly: organizador de eventos

Dentro dos melhores aplicativos de negociação, empresas podem usufruir dos benefícios do Calendly para agendar reuniões com profissionalismo e eficiência.

Através de preferências e regras de disponibilidade, o próprio sistema define os horários disponíveis e pede para que os envolvidos escolham os horários da reunião. Sem comprometer a agenda ou mesmo trocar centenas de e-mails para marcar um horário.

Além de impedir conflitos na agenda, o Calendly poupa tempo enviando lembretes automáticos – o que soma produtividade para todos. O plano profissional oferece período de teste por 2 semanas.

 

8. Dropbox: armazenamento de arquivos

O Dropbox é um dos melhores aplicativos de organização para empresas porque oferece funções de armazenamento e compartilhamento – mantendo a equipe em sintonia.

Utilizando as funcionalidades, os departamentos são capazes de criar espaços de trabalho centrais, facilitando o acesso aos documentos empresariais. Os funcionários podem editar os arquivos, coletar comentários e automatizar tarefas. Isso quer dizer que o software é mais do que um ambiente para manter os arquivos seguros.

Existem dois planos para equipes: no Standard, é possível acessar 5 TB de armazenamento. Já no Advanced, o espaço é ilimitado. Assim como a maioria dos apps, um período de teste gratuito é oferecido por 30 dias.

 

9. Todoist: controle de tarefas

Manter o controle das atividades e dos índices de produtividade é essencial. Para que times progridam com tranquilidade dentro daquilo que é importante, o Todoist pode ser um grande aliado.

O principal objetivo da interface é acabar com a desorganização, permitindo que colaboradores organizem suas tarefas, estipulem datas de vencimento recorrentes, dividam o trabalho em seções e prioridades, adicionem lembretes e compartilhem o fluxo de trabalho.

Para que o progresso seja tangível, os times acompanham suas próprias metas e tendências de produtividade. Em resumo: equipes que buscam um aplicativo de organização de tarefas irão adorar o Todoist. As funcionalidades podem ser experimentadas gratuitamente por um período teste de 30 dias.

 

10. Evernote: banco de anotações e mais

Sem dúvidas, o Evernote é uma das ferramentas de anotações on-line mais conhecidas pelo público brasileiro. O grande diferencial do Evernote é que, diferentemente do Todoist, ele permite digitalizar documentos importantes e salvá-los de forma organizada.

Basicamente, os departamentos podem abandonar aquelas temidas pilhas de papéis que não levam a nenhum lugar.

Desde que lançou sua versão beta no ano 2008, o software só vem expandindo suas funcionalidades. Atualmente, há uma versão conhecida como ‘Evernote Teams’.

A modalidade permite gerenciar tarefas, notas, calendários e fluxos de trabalho de forma inteligente. Equipes podem experimentar a versão ‘Teams’ gratuitamente durante 30 dias.  

 

Devo usar apenas um aplicativo de organização?

Comandar um negócio é um processo complexo, pois vários setores devem ser considerados. Embora dificilmente você consiga gerenciar tudo apenas com um aplicativo, soluções globais como o Bitrix24 podem ajudar.

Através da interface, é possível controlar CRM, calendários, gerenciamento de tarefas e projetos e armazenar documentos em ambiente único – sem precisar baixar dezenas de apps para operar.

Assim, você reduz a necessidade de trabalhar com uma solução para cada necessidade, baixando apenas apps pontuais para atuar – no gerenciamento de senhas e integração de fluxo contábil, por exemplo. Antes de integrar toda a equipe, experimente a versão gratuita para validar!


Mais populares
10 dicas profissionais sobre como lidar com os colegas de trabalho difíceis
10 melhores softwares de contabilidade para pequenas empresas
Os 13 melhores criadores de sites para pequenas empresas em 2023
7 Estratégias Essenciais para Tomadas de Decisão Baseadas em Dados
Coordenador de Projeto x Gerente de Projeto: Principais Diferenças
Índice
Lista dos melhores aplicativos de organização para negócios: 1. Bitrix24: para organizar diferentes departamentos e até o CRM 2. Quiture.Rocks: gestão de desempenho para RH 3. Expensify: organização de despesas 4. LastPass: gerenciamento de senhas 5. HootSuite: gestão de mídias sociais 6. Conta Azul: aliado da gestão e contabilidade 7: Calendly: organizador de eventos 8. Dropbox: armazenamento de arquivos 9. Todoist: controle de tarefas 10. Evernote: banco de anotações e mais Devo usar apenas um aplicativo de organização?
Você também pode gostar
Blogs
Webinars
Glossário

Free. Unlimited. Online.

O Bitrix24 é um local onde todos podem se comunicar, colaborar em tarefas e projetos, gerenciar clientes e fazer muito mais.

Comece grátis
Você também pode gostar
Como cultivar relacionamentos com os clientes on-line? 7 dicas profissionais
Como cultivar relacionamentos com os clientes on-line? 7 dicas profissionais
10 min de leitura
9 dicas cruciais para reduzir a rotatividade de funcionários
9 dicas cruciais para reduzir a rotatividade de funcionários
11 min de leitura
8 Benefícios Impactantes dos Sistemas VoIP para Pequenas Empresas
8 Benefícios Impactantes dos Sistemas VoIP para Pequenas Empresas
10 min de leitura