Ferramentas gratuitas de inside sales

6 min de leitura
Ariane Jaeger
26 de janeiro de 2022
Última atualização: 26 de janeiro de 2022
Ferramentas gratuitas de inside sales

Um representante de vendas interno deve passar tal confiança e entendimento a ponto de estabelecer um vínculo duradouro com os clientes. Mesmo que não tenha a oportunidade de conhecê-los pessoalmente. Se você está buscando formas de alavancar as suas vendas remotas, faça-o com qualidade através das ferramentas gratuitas de inside sales do Bitrix24. Conheça já! 

O que é inside sales ou vendas internas, afinal?

Em vez de focar em um atendimento presencial, ou “cara a cara”, as vendas internas – também chamadas de vendas remotas ou inside sales – são processos realizados remotamente. Neste caso, as vendas podem ser coordenadas por canais digitais variados, como e-mail ou telefone. E não envolvem visitas presenciais na empresa ou no negócio dos clientes.

Embora as vendas internas possam estar presentes em todos os nichos e mercados, elas costumam ser mais comuns dentro da abordagem B2B – sobretudo no modelo SaaS (de software como serviço). 

Quais são as ferramentas gratuitas de inside sales do Bitrix24?

Graças às inovações tecnológicas e ao desenvolvimento de tantas abordagens diferenciadas, surgiram várias formas de atender os clientes mesmo sem vê-los cara a cara. Acompanhando tal ascensão, também apareceram algumas soluções para administrar as vendas internas a cliques de distância – como é o caso do Bitrix24. 

Abaixo, te apresentamos quais são as melhores ferramentas de inside sales do mercado – todas disponíveis na interface do Bitrix24. Vamos lá?


Gerencie os clientes e os prospectos com um CRM de altíssima qualidade

O Bitrix24 é referência no mercado quando se fala em ferramentas gratuitas de inside sales – e um dos principais motivos está na riqueza operacional do seu CRM. Isso porque ele permite integrar todo o sistema de Gestão de Relacionamento com o Cliente em apenas um local.

Então, você e a sua equipe podem gerenciar as vendas remotamente, operando com um banco de dados de clientes on-line – totalmente personalizado. Armazenem dados e históricos que permitam engajar melhor os consumidores. Seja para direcioná-los ao longo do funil, gerando a conversão em vendas, como para fidelizá-los e mantê-los ativos a longo prazo. Ainda, até a geração conjunta de orçamentos e faturas é permitida!

 

Desfrute de um Contact Center para atender o cliente – em múltiplos canais

Uma coisa é certa: cada pessoa tem a sua própria forma preferencial na hora de ser atendido. Pensando nisso, as empresas que utilizam as ferramentas gratuitas de inside sales do Bitrix24 podem se comunicar através de diversos canais com os seus clientes.

A estrutura omnicanal do Contact Center inclui: chat ao vivo diretamente no site, recursos de chamadas e videochamadas, integração com as mídias sociais corporativas, formulários on-line, entre outros. Uma grande vantagem é que tudo isso pode ser vinculado aos dados do CRM, otimizando o atendimento ao cliente e adicionando aquele toque humano que é tão essencial!

 

Gere relatórios decisórios para acompanhar o processo de vendas

Os seus representantes de vendas e os gerentes precisam visualizar os resultados não só para mensurar os índices de sucesso do seu trabalho, como também para criar estratégias e campanhas direcionadas. Envolvendo, então, um ciclo constante de tomada de decisão.

Com as ferramentas gratuitas de inside sales do Bitrix24, monitore todo o ciclo de vendas a partir de relatórios personalizados e bastante abrangentes. Mas de fácil compreensão. Assim, será possível identificar pontos de melhoria, táticas de vendas bem-sucedidas ou etapas que precisam passar por algum tipo de modificação. Até mesmo a gestão de canais de marketing e origem do cliente pode ser estabelecida!

 

Permita que os representantes se organizem com listas de tarefas

Por atuarem longe das visitas presenciais e na frente de uma tela de computador, os representantes de vendas internas podem se perder em meio a tantas atividades diárias e distrações. Ou, ainda, reduzir o seu foco e produtividade por procrastinar em itens que deveriam ser essenciais.

Para auxiliá-los, as ferramentas de inside sales do Bitrix24 estão acopladas a um sistema de gestão de tarefas e projetos, permitindo criar checklists e dividir o trabalho por prioridades. Desta forma, promova as ferramentas essenciais para que os vendedores se organizem e se direcionem para a conquista de suas metas e resultados. A diferença será imensa, vale a pena implementar!

 

Automatize todas as suas campanhas de marketing

Muitas companhias que trabalham com vendas internas encontram no e-mail marketing uma excelente abordagem! Neste caso, o caminho está em personalizar as campanhas de acordo com o público, dispará-las com facilidade e automatizar as tarefas para poupar o temido retrabalho.

A boa notícia é que as ferramentas gratuitas de inside sales do Bitrix24 possibilitam automatizar o marketing em todos os aspectos e com o máximo de praticidade. Diminua os seus custos com a geração de leads, capriche na sua nutrição e maturação, distribua conteúdos de qualidade, dispare campanhas que funcionam de verdade e aumente as suas vendas como nunca. Tudo sem gastar nada!

 

Faça reuniões on-line

As reuniões on-line nunca estiveram tão em alta quanto agora e, definitivamente, elas vieram para ficar! Em certos casos, os representantes de vendas precisam conversar em uma abordagem mais direta com os clientes – e isso é possível através das interações em vídeo. Que adicionam um pouco mais de calor humano do que nas conversas por texto e voz, não podemos negar! 

Por isso, dentre as ferramentas internas de vendas da plataforma Bitrix24, não poderíamos deixar de citar os seus recursos comunicativos como as videoconferências em HD. Com elas, faça demonstrações de produtos, trate de aspectos relevantes sobre determinado projeto com um importante cliente ou até promova webinars. Lembre-se que isso pode ser bem-vindo não apenas na relação empresa-consumidor, como também para treinar os próprios profissionais de vendas. Os benefícios e as aplicações são múltiplos!

 

Explore as nossas ferramentas gratuitas de vendas internas em sua empresa

São vários os benefícios das vendas internas: elas geram maior eficiência, uma enorme economia de custos e um imensurável amplo alcance. Então, por que não desfrutar de todas essas vantagens com o apoio das ferramentas gratuitas de inside sales do Bitrix24?

Há muito para ser aproveitado, abrangendo: Monitoramento de Prospectos, Central de Atendimento ao Cliente, Canais de Comunicação, Geração de Faturas e Orçamentos On-line, Formulários Personalizados, CRM Amplo e Automação de Marketing. De fato, as suas inside sales só vão alavancar. Inscreva-se hoje mesmo!




Mais do que um sistema com ferramentas gratuitas de inside sales, um pacote de trabalho on-line completo

Uma única plataforma para administrar seus negócios

Experimente hoje!



Mais populares
10 dicas profissionais sobre como lidar com os colegas de trabalho difíceis
10 melhores softwares de contabilidade para pequenas empresas
Os 13 melhores criadores de sites para pequenas empresas em 2023
Top 5 erros cometidos em um funil de vendas
15 melhores formas honestas de trabalhar online que pagam bem em 2024
Índice
O que é inside sales ou vendas internas, afinal? Quais são as ferramentas gratuitas de inside sales do Bitrix24? Gerencie os clientes e os prospectos com um CRM de altíssima qualidade Desfrute de um Contact Center para atender o cliente – em múltiplos canais Gere relatórios decisórios para acompanhar o processo de vendas Permita que os representantes se organizem com listas de tarefas Automatize todas as suas campanhas de marketing Faça reuniões on-line Explore as nossas ferramentas gratuitas de vendas internas em sua empresa
Você também pode gostar
Blogs
Webinars
Glossário

Free. Unlimited. Online.

O Bitrix24 é um local onde todos podem se comunicar, colaborar em tarefas e projetos, gerenciar clientes e fazer muito mais.

Comece grátis
Você também pode gostar
10 truques para estar no topo do Google com SEO
10 truques para estar no topo do Google com SEO
9 min de leitura
10 dicas para dar os melhores feedbacks
10 dicas para dar os melhores feedbacks
10 min de leitura
8 Benefícios Impactantes dos Sistemas VoIP para Pequenas Empresas
8 Benefícios Impactantes dos Sistemas VoIP para Pequenas Empresas
10 min de leitura