6 maneiras inteligentes de aumentar as vendas em seu e-commerce

5 min de leitura
Ariane Jaeger
9 de abril de 2021
Última atualização: 9 de abril de 2021
6 maneiras inteligentes de aumentar as vendas em seu e-commerce

Com tantas facilidades disponíveis, abrir um e-commerce não é uma tarefa complicada. O que é realmente difícil é deslanchar e saber como aumentar as vendas, garantindo crescimento e sucesso a longo prazo. 

Quer conferir algumas dicas para aumentar as vendas na internet? Nesta página, explore 6 maneiras para alavancar as vendas e ter ainda mais sucesso com o seu e-commerce.

Como aumentar as vendas de um e-commerce?

Com o crescimento exacerbado do e-commerce, as opções de compras na internet são infinitas. Por isso, empresas devem atuar de forma única para atrair seu público e ter sucesso com as vendas.

Se você busca maneiras inteligentes para aumentar as vendas da loja, estas dicas podem te ajudar:

1. Conheça bem o seu cliente 

Aumentar as vendas da empresa pode ser um desafio e tanto. Mas quando a empresa consegue entender e satisfazer seu cliente, ela conquista maiores taxas de conversão em seu e-commerce.

Um dos insights mais positivos sobre como aumentar as vendas é detalhar ao máximo o seu cliente. Quanto mais você souber sobre ele, mais otimizadas serão suas ações.

Afinal de contas: quando o consumidor ideal se identifica com a empresa, ele não só efetiva a compra como também atrai ainda mais pessoas com o mesmo perfil comportamental.

Vantagens de entender o público-alvo: 

Compreender o cliente agrega muitos benefícios para um negócio. Confira os principais:

· Ajuda a definir uma estratégia de negócios que seja bem-sucedida;

· Gera valor para ser repassado ao cliente;

· Estimula a busca de um diferencial competitivo;

· Otimiza campanhas de marketing e social media;

· Contribui no processo de criação de conteúdo e obtenção de melhores resultados;

· Facilita o lançamento de novos produtos;

· Aumenta as oportunidades de retenção e a atração de clientes com comportamento similar.


2. Ofereça um diferencial 

No cenário atual, o que não falta é concorrência – independente do nicho em que você deseja atuar. E para destacar seu e-commerce e aumentar as vendas pela internet, será preciso se diferenciar.

Busque maneiras de ser reconhecido e procurado dentro da sua área. Pense em formas de agregar valor aos seus produtos/serviços, garantindo que os clientes o recomendem por seu diferencial. 

Para isso, um bom conhecimento do público-alvo é crucial. Então não se esqueça de definir todas as informações relevantes para atuar com sucesso sobre o consumidor ideal.

3. Não esqueça de fornecer soluções de pagamento profissionais

Lojas virtuais que oferecem meios de pagamento profissionais e confiáveis para seus clientes aumentam o sucesso de forma drástica. Afinal: caso o cliente tenha qualquer problema com o pagamento da compra (durante o checkout), ele poderá até desistir de finalizar a transação.

Por conta disso, se você deseja aumentar as vendas da loja, é essencial investir em soluções de pagamento profissionais e de qualidade. Por sorte, várias plataformas do mercado reúnem métodos de pagamento confiáveis com uma experiência de ponta durante o checkout.

4. Conte com selos de segurança para aumentar a credibilidade

Apesar do formato loja virtual e-commerce ter expandido exponencialmente na última década, consumidores buscam cada vez mais segurança para comprar on-line.

Neste sentido, além de fornecer a segurança ideal, você precisa mostrar para o cliente quão confiável o seu site é. E como fazer isso? Apresente selos de segurança como ‘certificado SSL’, ‘E-bit’, ‘Reclame Aqui’ e ‘Site Lock’. Os selos garantem que a transação on-line é segura – tanto por evitar fraudes quanto por proteger os dados de quem está comprando.

Adotar o uso de selos de segurança em sua loja virtual traz mais confiança, ajuda a obter vantagem competitiva e até contribui com o ranking no Google. Adote tal estratégia e explore um dos segredos sobre como aumentar as vendas no meio digital.

5. Olhe além das redes sociais

Quando iniciam a atuação no meio digital, várias empresas pensam que ela se restringe inteiramente às redes sociais. Facebook e Instagram acabam sendo as principais cartadas. E quem já trabalha no e-commerce há algum tempo sabe que o segredo para aumentar as vendas da empresa vai muito além.

Embora as redes sociais tenham sua imensa importância, uma incrível experiência ao cliente deve ser fornecida através de diversos canais. O omnichannel é a estratégia que lhe permitirá usar diferentes canais de forma simultânea e integrada.


Dicas para maximizar sua atuação digital:

Algumas ideias podem ajudar a olhar além da atuação única nas mídias do momento:

· Crie um blog com conteúdos de qualidade para impactar e gerar maior engajamento com o público-alvo.

· Elabore estratégias de e-mail marketing para atuar sobre diferentes fases do ciclo de compra com efetividade;

· Estabeleça parcerias com empresas que seguem os mesmos valores;

· E claro: não deixe de atuar nas redes sociais.

Quer uma dica extra para saber como aumentar as vendas? Não esqueça que a padronização será importante para repassar valor para a empresa. Por isso, atue de forma interligada em todos os canais, aplicando um guia da marca tanto no design quanto na própria comunicação.

6. Atue com qualidade em todas as fases do ciclo de compra 

Infelizmente, muitos negócios focam tanto em finalizar uma venda que acabam esquecendo do que vem depois. Neste sentido, o pós-venda é um processo essencial do ciclo, que precisa ser muito bem resguardado.

Então, uma dica de ouro que interfere em como aumentar as vendas é garantir um atendimento incrível desde a geração de leads até o pós-venda. Quanto mais clientes forem atraídos e fidelizados, mais vendas e sucesso no meio digital.

Contar com um sistema de gestão de vendas como o Bitrix24 ajuda não só a controlar as vendas, como gerenciar os leads e ter acesso ao ciclo de vendas completo. Explore dezenas de funcionalidades integradas para agir com efetividade sobre as etapas do processo de venda.

Aumentar as vendas da empresa vai além de apenas anunciar

Em um mundo tão competitivo, empresas que desejam aumentar as vendas pela internet precisam ir além de apenas anunciar.

Conhecer o público-alvo, gerar valor para ele, oferecer métodos de pagamento adequados, repassar segurança, atuar no pós-compra e estar presente em diferentes canais são algumas formas inteligentes de maximizar as vendas.

Aplique-as em seu e-commerce e garanta que a qualidade seja mantida de forma progressiva. Assim, será muito mais fácil obter o sucesso tão desejado com as vendas no meio digital.  

Mais populares
10 dicas profissionais sobre como lidar com os colegas de trabalho difíceis
10 melhores softwares de contabilidade para pequenas empresas
Os 13 melhores criadores de sites para pequenas empresas em 2023
15 melhores formas honestas de trabalhar online que pagam bem em 2024
Coordenador de Projeto x Gerente de Projeto: Principais Diferenças
Índice
Como aumentar as vendas de um e-commerce? 1. Conheça bem o seu cliente  2. Ofereça um diferencial  3. Não esqueça de fornecer soluções de pagamento profissionais 4. Conte com selos de segurança para aumentar a credibilidade 5. Olhe além das redes sociais 6. Atue com qualidade em todas as fases do ciclo de compra  Aumentar as vendas da empresa vai além de apenas anunciar
Você também pode gostar
Blogs
Webinars
Glossário

Free. Unlimited. Online.

O Bitrix24 é um local onde todos podem se comunicar, colaborar em tarefas e projetos, gerenciar clientes e fazer muito mais.

Comece grátis
Você também pode gostar
10 truques para estar no topo do Google com SEO
10 truques para estar no topo do Google com SEO
9 min de leitura
Como utilizar o CRM para acelerar o crescimento das minhas vendas e marketing?
Como utilizar o CRM para acelerar o crescimento das minhas vendas e marketing?
9 min de leitura
9 dicas cruciais para reduzir a rotatividade de funcionários
9 dicas cruciais para reduzir a rotatividade de funcionários
11 min de leitura