5 melhores ferramentas de e-mail marketing que você deve conhecer em 2021

5 min de leitura
Ariane Jaeger
16 de julho de 2021
Última atualização: 16 de julho de 2021
5 melhores ferramentas de e-mail marketing que você deve conhecer em 2021

Está em busca das melhores ferramentas de e-mail marketing? Temos uma lista de 5 ferramentas que podem ajudar você a compartilhar as suas mensagens, vender seus serviços e construir relações sólidas com os clientes via e-mail marketing.

Se você está buscando criar engajamento com seus clientes existentes ou em processo de prospecção de novos clientes, uma ferramenta de e-mail marketing é justamente o que você precisa.

O que considerar ao escolher uma plataforma de e-mail marketing?

Primeiramente, sabemos que o processo de e-mail marketing não significa apenas enviar e-mails com tom promocional para as pessoas.

O e-mail marketing vai muito além disso, é se comunicar com pessoas usando uma linguagem adequada para entregar a mensagem certa ao público certo.

Por isso, fazê-lo de forma manual já não é uma solução viável para empresas que buscam resultados bem sucedidos em suas campanhas. Nesse sentido, as melhores ferramentas de e-mail marketing fornecem diversas funcionalidades indispensáveis para as suas campanhas.

Ao escolher a ferramenta ideal para o seu negócio, você deve considerar alguns aspectos como:

  • Integração e extensões:
     Escolha uma ferramenta que se integre a serviços de terceiros com facilidade como um CRM.

  • Segmentação e personalização:
     As melhores ferramentas de e-mail marketing contam com segmentação de audiência, modelos personalizáveis e boa visualização para leitura também em dispositivos móveis.

  • Responsividade e organização:
     
    A responsividade e organização das demandas é essencial, por isso as melhores ferramentas de e-mail marketing permitem lidar com uma grande quantidade de e-mails simultaneamente.



Entre outros aspectos que são igualmente importantes de acordo com as necessidades da equipe de marketing do seu negócio.

As melhores ferramentas de e-mail marketing gratuitas

A fim de conhecer as melhores ferramentas de e-mail marketing gratuitas, leia a lista abaixo:

1. Bitrix24

O Bitrix24 é uma das mais completas e melhores ferramentas de e-mail marketing do mercado. Ele tem uma versão totalmente gratuita, cheia de funcionalidades úteis para alcançar os melhores resultados nas suas campanhas.

No entanto, o grande diferencial que o destaca das outras ferramentas é que ele conta com o seu próprio CRM. Ou seja, o Bitrix24 vai além de uma simples ferramenta de e-mail marketing.

Em outras palavras, ele conta com recursos úteis como segmentação avançada, estatísticas de cliques, visualizações e outros dados de campanhas, mas também permite que você gerencie diversos outros aspectos de interações com os clientes.

Por isso, você terá acesso a um sistema de gestão de relacionamento com os clientes, que permite acompanhar o estágio dos seus leads durante o processo de conversão em clientes.

Além disso, você poderá analisar todas as etapas do funil de vendas e ter estatísticas detalhadas sobre suas campanhas de marketing. Ao escolher um CRM completo no lugar de uma ferramenta limitada para essa função, você ganha diversas outras funcionalidades de brinde gratuitamente.

2. Mailchimp

O MailChimp é um dos serviços de e-mail marketing gratuitos bastante populares, sobretudo entre pequenos e médios negócios. No seu plano gratuito, ele permite enviar até 12 mil e-mails por mês para uma lista de até 2000 assinantes.

Ao usar a versão gratuita do MailChimp, você tem acesso a recursos como segmentação de audiência, perfis de contato e ainda pode integrá-lo com serviços de terceiros. Por exemplo, você pode integrar o MailChimp ao CRM Bitrix24 através da extensão oficial.

Além disso, ele possibilita que você o integre com softwares de e-commerce como a extensão WooCommerce do Wordpress ou o Magento. Eles também contam com diversos modelos pré-definidos, configurações de personalização e uma interface intuitiva.

Por outro lado, ele é um pouco limitado com relação ao que você pode fazer para customizá-lo além das opções presentes na interface principal.


3. SendinBlue

SendinBlue é mais uma opção da lista que se destaca especialmente no nicho de negócios de comércio eletrônico. Ou seja, a plataforma oferece uma interface bastante amigável e fácil de usar para novos usuários.

Apesar de contar com várias opções de configuração na interface, o SendinBlue também oferece diversas opções de customização para desenvolvedores. Em outras palavras, aqueles que têm conhecimento técnico de programação para adicionar funcionalidades extras encontrarão uma plataforma bastante flexível.

No quesito análise de estatísticas, o SendinBlue conta com uma boa variedade de dados úteis. Por exemplo, você tem acesso a dados estatísticos dos dispositivos onde foram abertos os e-mails, quantas pessoas clicaram, tempo médio para clicar e entre outros.

Outro ponto forte da ferramenta são os e-mails transacionais, ou seja, e-mails de recuperação de senha, faturas, códigos de ativação e similares.

4. MailerLite

O MailerLite é uma ferramenta de e-mail marketing gratuita que se destaca pela intuitividade e facilidade de usar. Ele conta com funcionalidades sofisticadas para criar páginas de destino responsivas que combinam com os e-mails que você envia pela plataforma.

A ferramenta funciona com um recurso de arrastar e soltar elementos para criar modelos personalizados de e-mails. Além disso, ela vem com um editor de texto integrado e até mesmo um editor de fotos para personalizar as imagens que você adiciona seu e-mail.

O MailerLite também permite que você rode testes em diferentes variações de modelos para encontrar a combinação que traz os melhores resultados para as suas campanhas.

Aliás, para isso, ele fornece estatísticas detalhadas sobre a sua campanha, como a quantidade de cliques, de rejeição, bem como em quais dispositivos os e-mails foram abertos.

5. Moonsend

Para fechar a nossa lista de melhores ferramentas de e-mail marketing, temos o Moonsend. Ela se destaca no aspecto automação de tarefas e atividades repetitivas relacionadas às campanhas de e-mail que você deseja colocar em prática.

Com o Moonsend, você pode criar campanhas com base nas atividades e informações existentes dos seus assinantes. Então, pode tirar vantagem da funcionalidade de segmentação avançada de e-mails para enviar mensagens precisas e melhorar o seu número de cliques.

Analogamente às outras ferramentas da lista, o Moonsend também fornece dados detalhados do desempenho da campanha. Dessa forma, você pode usar as informações adquiridas para otimizar os resultados.

Além disso, ela é uma das ferramentas gratuitas que passa despercebida e não obriga incluir o seu próprio logo nos e-mails enviados.
Mais populares
10 dicas profissionais sobre como lidar com os colegas de trabalho difíceis
10 melhores softwares de contabilidade para pequenas empresas
Os 13 melhores criadores de sites para pequenas empresas em 2023
15 melhores formas honestas de trabalhar online que pagam bem em 2024
Coordenador de Projeto x Gerente de Projeto: Principais Diferenças
Índice
O que considerar ao escolher uma plataforma de e-mail marketing? As melhores ferramentas de e-mail marketing gratuitas 1. Bitrix24 2. Mailchimp 3. SendinBlue 4. MailerLite 5. Moonsend
Você também pode gostar
Blogs
Webinars
Glossário

Free. Unlimited. Online.

O Bitrix24 é um local onde todos podem se comunicar, colaborar em tarefas e projetos, gerenciar clientes e fazer muito mais.

Comece grátis
Você também pode gostar
10 truques para estar no topo do Google com SEO
10 truques para estar no topo do Google com SEO
9 min de leitura
8 Benefícios Impactantes dos Sistemas VoIP para Pequenas Empresas
8 Benefícios Impactantes dos Sistemas VoIP para Pequenas Empresas
10 min de leitura
9 dicas cruciais para reduzir a rotatividade de funcionários
9 dicas cruciais para reduzir a rotatividade de funcionários
11 min de leitura