Solução capaz de integrar os canais de atendimento da empresa, além de capacitar colaboradores e lideranças

50%

Aumento de produtividade

Izabela Cunha Bender

Coordenadora Comercial, Tecnoperfil

"O Bitrix vem com essa proposta de qualificar o cliente, mostrando até onde ele está localizado no Google Maps. Isso nos proporciona uma concentração de informações em um lugar só. CRM, histórico em um único lugar. Principalmente integração entre setores."

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Ainda nem se falava em pandemia quando a Tecnoperfil, de Joinville, fez a implantação do Bitrix24, plataforma de integração que oferece ferramentas completas de gestão, CRM e marketing.

Porém, pouco tempo depois, em março do ano passado, a pandemia fez com que todos fossem mandados para casa, trabalhar remotamente.

Apesar das dificuldades de adaptação, a ferramenta recém implementada já mostrou que seria de uma utilidade ainda maior para a equipa de Izabela Cunha Bender, coordenadora comercial do setor de construção civil da empresa:
“Nosso sistema antigo não permitia uma troca de informações tão integrada e rápida quanto o Bitrix24. E, com todo mundo longe, isso foi crucial. Desde o início, essa implantação foi de acordo com a nossa necessidade para suprir o atendimento comercial”.

Desafio

Segundo ela, antes da pandemia, os trabalhos com CRM não cruzavam as informações com o sistema de orçamento, só de pedidos. Além disso, as ligações eram automáticas, os atendimentos de WhatsApp só podiam ser respondidos em aparelhos específicos e os consultores não conseguiam visualizar o cadastro e histórico dos clientes em um formato dinâmico.

“Falávamos com os clientes e não tínhamos informações qualificadas sobre eles. Isso acabava não gerando um pós-venda muito efetivo, porque tinha que ser feito manualmente e demandava mais tempo para isso”, avalia.

A decisão pela plataforma Bitrix24 foi da equipe, que levantou todas as demandas que precisavam ser otimizadas para melhores resultados.

À gestão, coube encontrar a ferramenta que fosse a solução capaz de integrar os três canais de atendimento da empresa, além de capacitar colaboradores e lideranças.

Solução

“O Bitrix vem com essa proposta de qualificar o cliente, mostrando até onde ele está localizado no Google Maps. Isso nos proporciona uma concentração de informações em um lugar só. CRM, histórico em um único lugar. Principalmente integração entre setores”, compartilha a coordenadora.

Romualdo Silva, CEO da CRMThink, empresa representante da Bitrix24 em Joinville e responsável pela implementação do sistema na Tecnoperfil, afirma que as funcionalidades da ferramenta cooperaram para a maior autonomia dos colaboradores:
“A plataforma é integrada à telefonia e às principais redes sociais. Isso coloca o cliente no centro do atendimento. Destaco também o fato de ajudar a Izabela na gestão operacional e tática da equipe”.

Com a integração, Izabela conta que a produtividade da sua equipe de vendas, composta por 18 pessoas, aumentou durante esses meses de modo remoto e, posteriormente, híbrido:
“Antes, nós levávamos cerca de 24h para entregar um orçamento ao cliente por não possuir um local em que as informações estivessem concentradas. Agora, esse tempo foi reduzido pela metade. Temos mais domínio de informações e, com isso, podemos ser mais assertivos”.

Com 27 anos de história, a Tecnoperfil Plásticos desenvolve soluções para a construção civil, para indústrias, serviços e o cultivo hidropônico.

Entre os principais produtos, estão protetores de parede, corrimãos e bate-macas Vinylshock, cantoneiras, perfis de acabamento para revestimentos cerâmicos, perfis para refrigeração, porta etiquetas, trilhos para etiquetas eletrônicas, perfis check-out e produtos para hidroponia Hortivinyl.

A empresa também desenvolve perfis técnicos customizados de acordo com as necessidades do cliente, elaborando projetos de perfilados para as mais variadas finalidades.

Tecnoperfil e 15 milhões de outras empresas em todo o mundo escolheram o Bitrix24

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