Potencialize seus resultados com os sistemas ERP e CRM online

5 min de leitura
Ariane Jaeger
11 de julho de 2018
Última atualização: 14 de dezembro de 2018
innovation-561388_1920.jpg

Alta competitividade, crise financeira, desorganização interna: essas são só algumas das ameaças ao crescimento de qualquer empresa, e que independem do seu setor de atuação.

Para garantir que o seu negócio fuja dessas armadilhas e continue a crescer e a conquistar novos mercados, é preciso investir em ferramentas que permitam potencializar os seus resultados.

Dentre as múltiplas ferramentas disponíveis no mercado, duas têm alcançado destaque significativo junto ao empresariado: as soluções ERP e CRM online.

Como você certamente já sabe, um ERP é um sistema voltado para a gestão e o planejamento estratégico do uso de recursos da sua empresa - daí o nome, Enterprise Resources Planning.

A principal vantagem na aplicação de um ERP à rotina da sua empresa é, certamente, a otimização dos processos administrativos e procedimentos internos, gerando melhor comunicação interna e maior controle financeiro da empresa.

Um CRM, por sua vez, é uma solução com foco em vendas, que acompanha o desenrolar do relacionamento da sua marca com o cliente - como já explicita o próprio nome, Customer Relationship Management.

Um dos principais benefícios de um CRM é oferecer à sua gestão um panorama geral do seu funil de vendas, permitindo à sua equipe identificar o estágio em que se encontra cada cliente - e atuar de forma precisa a partir dessa informação, garantindo uma maior taxa de conversão.

Quer saber porque essas duas soluções são ideais para qualquer empresa que esteja buscando maior projeção no mercado?

Por uma razão bem simples: ambas as soluções - CRM e ERP - atuam diretamente na melhoria de 3 áreas fundamentais para o sucesso do seu negócio. Confira a seguir:

Como um CRM e um ERP online atuam sobre os 3 setores fundamentais para o crescimento da sua empresa:

#1. Comunicação Interna:

Uma boa comunicação interna é fator decisivo na hora de assegurar que todos os prazos serão atendidos, sem prejuízos aos seus clientes ou à sua marca. Apesar de vital, a comunicação interna continua a ser um dos maiores desafios das empresas de todos os portes.

Um ERP online ajuda a reduzir o ruído organizacional na comunicação entre os departamentos da sua empresa. Ele permite automatizar o trânsito de uma série de informações vitais, linkando por exemplo, o seu controle de estoques à uma plataforma de vendas e ao registro financeiro geral da empresa, permitindo acompanhar em tempo real os processos em andamento.

Já o CRM, por sua vez, permite acompanhar os registros de cada uma das interações da sua equipe de vendas com os seus leads e clientes, evitando deslizes ou erros no atendimento. Além disso, um CRM online é normalmente acessível a partir de dispositivos mobile, trazendo flexibilidade e agilidade ao seu processo de vendas - sem comprometer a qualidade das informações à disposição da sua equipe.

#2. Organização Financeira:

A desorganização na gestão das contas da empresa está entre as principais razões que levam empresas com menos de dois a anos a fechar as portas. O levantamento foi feito pelo SEBRAE e reflete a realidade brasileira: é necessário investir na manutenção da saúde financeira da sua empresa, para que ela tenha o fôlego necessário para crescer.

Ora, cuidar da gestão dos recursos financeiros da sua empresa é justamente uma das principais propostas de um software ERP. Ao optar por uma solução ERP online, a sua empresa poderá controlar em uma só plataforma todos os dados relativos às finanças da sua empresa.

Entre as funcionalidades disponíveis, estão: controle de contas a pagar e a receber, controle de estoques, fluxo de caixa e conciliação bancária. E isso para nem mencionar a emissão de NF-e a partir da própria plataforma - garantindo que a sua empresa se mantenha sempre em dia com os tributos devidos.

#3. Gestão de Pessoas:

Garantir que seus funcionários vistam a camisa da empresa é outra peça sem a qual nenhuma empresa pode prosperar. Para tanto, investir em motivação e treinamento constante são passos necessários para que o seu time esteja sempre pronto a se destacar em campo.

Um CRM online é uma excelente forma de garantir que a sua gestão possua um controle das metas estabelecidas para cada vendedor e do progresso alcançado por cada um deles. Da mesma forma, o CRM vai permitir que você acompanhe as interações da sua equipe com cada cliente, alinhando sua estratégia de vendas ao perfil da cada um deles.

Da mesma forma, um sistema ERP online vai permitir que a sua empresa determine quais funcionários terão acesso à quais informações da sua empresa, através da criação de diversos perfis de acesso. Por fim, um ERP online oferece a funcionalidade de emissão de relatórios gerenciais, possibilitando a visualização e análise dos resultados obtidos pela empresa no período.

Mas… vale mesmo a pena investir nos sistemas ERP e CRM online?

As plataformas ERP cloud e CRM online oferecem uma série de recursos para otimizar as atividades da sua empresa e potencializar os resultados obtidos pela sua equipe: tudo isso em uma plataforma baseada na Nuvem, acessível 24/7 a partir de qualquer dispositivo mobile.

Se você ainda não está convencido, que tal realizar um teste sem compromisso? Cadastre-se aqui para começar a utilizar um ERP online e um CRM online, de forma simples e descomplicada. Temos certeza de que os resultados falarão por si mesmos!

Mais populares
Bitrix24: Atualizações e Novidades
Automação no CRM: simplificando a comunicação com o cliente!
Aplicativos
Nova integração do Mercado Livre com o Bitrix24
Bitrix24: Atualizações e Novidades
Novo canal do Bitrix24 com vídeos exclusivos de treinamento!
Bitrix24: Atualizações e Novidades
Novidade: Regras de automação para mensagens
Webinars e Eventos
Lançamento do B24 Club

Free. Unlimited. Online.

O Bitrix24 é um local onde todos podem se comunicar, colaborar em tarefas e projetos, gerenciar clientes e fazer muito mais.

Comece grátis
Você também pode gostar
Documentos no CRM do Bitrix24
CRM
Documentos no CRM do Bitrix24
1 min de leitura
O futuro do monitoramento de funcionários no Bitrix24
CRM
O futuro do monitoramento de funcionários no Bitrix24
1 min de leitura