8 melhores construtores de lojas on-line em 2022

6 min de leitura
Ariane Jaeger
19 de janeiro de 2022
Última atualização: 20 de janeiro de 2022
8 melhores construtores de lojas on-line em 2022
A fim de um construtor de loja on-line para dar início ao seu projeto? Há uma grande variedade de ferramentas disponíveis na internet pelos mais variados preços ou mesmo gratuito.

No entanto, a tarefa de escolher o melhor construtor de site para sua loja on-line depende do escopo do seu projeto. Se você está em dúvida sobre qual ferramenta escolher, nossa equipe editorial preparou uma seleção com os 8 melhores construtores de loja on-line em 2022.

8 melhores plataformas para criar uma loja on-line

A princípio, a tarefa de criar uma loja on-line exigia bastante conhecimento técnico e recursos financeiros. No entanto, com a expansão das plataformas de comércio eletrônico e construtores de site on-line, esse processo se tornou muito acessível.

Inclusive, várias ferramentas permitem criar uma loja on-line do zero de forma gratuita. Então, confira a seguir as melhores ferramentas:

1. Bitrix24

O Bitrix24 é um construtor de loja on-line que se destaca dos concorrentes por oferecer muito mais do que apenas um site pronto para o uso.

Em outras palavras, com o Bitrix24, você pode construir páginas completas para a sua empresa em seu próprio domínio que se integram aos recursos da ferramenta.

Nesse sentido, você pode integrar diversas funções do CRM Bitrix24 ao seu site, assim como gerenciamento de tarefas, documentos, captura e gestão de leads e muito mais. Obviamente, você não precisa escrever nenhuma linha de código com o construtor de loja on-line.

Além de oferecer hospedagem grátis com encriptação SSL, você pode criar páginas ilimitadas e levar o seu negócio adiante com as ferramentas de automação de vendas do Bitrix24.

Então, através de recursos como os formulários de contato, e-mail marketing, chatbots, sistema de pagamentos entre outros, você pode maximizar os resultados da sua loja on-line sem precisar adquirir diversas ferramentas caras e com longa curva de aprendizado.

2. Shopify

O Shopify é, sem dúvidas, um construtor de loja on-line bastante popular entre aqueles que buscam dar o pontapé inicial aos seus negócios on-line. Ou seja, eles oferecem uma plataforma amigável com vários modelos de sites de lojas a disposição.

O Shopify se popularizou, sobretudo, com pequenos negócios e lojas que faziam o processo de dropshipping de produtos.


Ele permite construir uma loja on-line do zero, no entanto, não possui nenhum plano gratuito à disposição.

Assim como outras plataformas de comércio eletrônico, ele conta com recursos de avaliações de clientes, venda de infoprodutos, criador de páginas, importação e exportação de produtos.

Apesar de pagar por um plano avançado para ter acesso a todos os recursos da plataforma, os clientes ainda têm que recorrer a diversas extensões de terceiros, normalmente pagas para obter o máximo proveito do Shopify.

3. WooCommerce

O WooCommerce é o construtor de loja on-line mais popular para Wordpress. Ou seja, ele se integra à plataforma de criação de sites e gestão de conteúdo, adicionando recursos específicos para a criação de lojas on-line.

O WooCommerce se destaca por, geralmente, oferecer os melhores resultados de SEO (Search Engine Optimization) que os construtores de lojas on-line.

No entanto, ele não é um construtor de loja on-line fácil de manipular como outras ferramentas mais intuitivas.

Além de precisar criar quase tudo do zero, você ainda precisará de muitas extensões, bem como pagar por uma hospedagem e não terá suporte dos criadores. Analogamente, também é provável que precisará de especialistas em criação de sites durante o processo.

4. BigCommerce

O BigCommerce é um construtor de loja on-line que oferece uma loja totalmente funcional com produtos ilimitados para vender. Ele se destaca por não cobrar taxas nas transações das vendas de produtos da sua loja.

Assim como o Shopify, o BigCommerce não possui nenhum plano gratuito e depende de diversas extensões de terceiros para vários recursos úteis. Um ponto positivo a favor da ferramenta é que ela oferece ferramentas nativas de otimização para mecanismos de busca.

5. Square On-line

O Square é um dos grandes players no mercado de construtores de lojas on-line ao redor do mundo. Com o intuito de criar uma loja on-line usando o Square, você não precisará de conhecimentos de programação ou web design.

Eles oferecem um plano gratuito com algumas limitações que podem ser removidas ao aderir aos planos pagos.

Ainda assim, no plano gratuito do construtor de loja on-line, você pode vender produtos limitados, ter acesso a um inventário de produtos, oferecer frete e retirada, bem como integrar com a rede social Instagram.

6. Wix

O Wix é mais um construtor de loja on-line fácil de usar por indivíduos com zero conhecimento de programação. Ele é uma boa opção, sobretudo, para pequenas empresas, além de ser uma opção acessível.

O Wix conta com uma versão gratuita para construir uma loja on-line, assim como diversos temas à disposição dos clientes. Eles também oferecem boas ferramentas para criar um site apenas arrastando itens, assim como boas velocidades de carregamento.


Por outro lado, a ferramenta pode não possuir as ferramentas de vendas avançadas necessárias para um negócio profissional em constante crescimento. Além disso, ele não possui muitas integrações com bons serviços de terceiros.

7. Ship4Shop

O Ship4Shop é um construtor de site de loja on-line intuitivo que permite vender on-line sem conhecimento técnico de criação de sites. Ou seja, a ferramenta foi projetada para atender a demanda de quem precisa criar uma loja on-line sem muitas complicações.

Nesse sentido, tarefas como adicionar produtos, configurar temas, definir métodos de pagamento são bastante simples.

Um ponto fraco do Ship4Shop é que eles fornecem uma versão gratuita apenas para clientes dos Estados Unidos, enquanto clientes internacionais só têm acesso aos planos pagos.

8. Sellfy

O Sellfy é uma plataforma para criar e-Commerces com foco no mercado de infoprodutos. Ou seja, ela permite que criadores de conteúdo como escritores, desenhistas, cineastas e outros profissionais possam vender seus produtos digitais on-line.

Portanto, ela é uma ferramenta mais nichada para atender às demandas desses profissionais. No mais, o Sellfy não possui uma versão gratuita da sua plataforma disponível para os clientes,

Quanto tempo leva para construir uma loja on-line?

Uma tarefa como construir uma loja on-line não é super-rápida, ainda com a ajuda de ferramentas que facilitam bastante o processo.

Nesse sentido, o tempo para construir uma loja on-line varia de acordo com a complexidade da loja, tamanho do inventário de produtos entre outros aspectos relevantes.

Apesar de poder ter o site da sua loja funcional em apenas um dia, pode demorar muito mais para que ela esteja perfeita e traga os resultados de vendas desejados. Como sabemos, tempo é dinheiro, então é importante escolher uma ferramenta que viabilize a sua loja em um tempo adequado.

Com o Bitrix24, você pode ter a sua loja on-line totalmente funcional, responsiva em dispositivos móveis e otimizada com as melhores práticas de SEO em pouco tempo. Experimente grátis.


Criar sites e landing pages nunca foi tão fácil. Você leva menos de 30 minutos no ajuste de um modelo para atender às suas necessidades de marketing e estilo, e pronto!

Desenvolva e abra sua loja on-line, obtenha seus primeiros clientes e pedidos, tudo em um dia com o Bitrix24.

Experimente Hoje!




Mais populares
Prompts para o CoPilot
Bitrix24: Atualizações e Novidades
Conheça o Bitrix24 CoPilot!
Bitrix24: Atualizações e Novidades
Novidade: Regras de automação para mensagens
Aplicativos
Nova integração do Mercado Livre com o Bitrix24
Bitrix24: Atualizações e Novidades
Assinatura de documentos eletrônicos no Bitrix24
Índice
8 melhores plataformas para criar uma loja on-line 1. Bitrix24 2. Shopify 3. WooCommerce 4. BigCommerce 5. Square On-line 6. Wix 7. Ship4Shop 8. Sellfy Quanto tempo leva para construir uma loja on-line?
Você também pode gostar
Artigos
Webinars
Glossário

Free. Unlimited. Online.

O Bitrix24 é um local onde todos podem se comunicar, colaborar em tarefas e projetos, gerenciar clientes e fazer muito mais.

Comece grátis
Você também pode gostar
Novidades em Permissões de Acesso
Bitrix24: Atualizações e Novidades
Novidades em Permissões de Acesso
1 min de leitura
Documentos de transferência e de baixa no aplicativo móvel do Bitrix24
Bitrix24: Atualizações e Novidades
Documentos de transferência e de baixa no aplicativo móvel do Bitrix24
1 min de leitura
Novidades no Bitrix24.Market
Bitrix24: Atualizações e Novidades
Novidades no Bitrix24.Market
1 min de leitura