7 dos melhores softwares para envio de newsletter grátis em 2021

6 min de leitura
Ariane Jaeger
17 de agosto de 2021
Última atualização: 6 de agosto de 2021
7 dos melhores softwares para envio de newsletter grátis em 2021

Dentro do marketing digital, estratégias de e-mail marketing e nutrição de leads somam pontos para o engajamento com o cliente e manutenção de um relacionamento a longo prazo. Então por que não conhecer opções de software para envio de newsletter

Neste guia, confira programas de newsletter que te permitirão não só enviar, como controlar e mensurar todas as etapas da sua campanha de marketing.

Por que enviar boletins informativos ou newsletters?

Há quem diga que a newsletter, ou boletim informativo, é a porta de entrada para futuras ações dentro do campo de e-mail marketing. A ideia primordial não é vender ou ofertar produtos e serviços, mas sim manter o seu público bem-informado – com publicações periódicas que chegam direto no e-mail.

Quando bem aplicada, a newsletter pode ser o formato ideal para se relacionar com prospectos e clientes de forma descontraída, mantendo o relacionamento a longo prazo. Mas claro: quanto mais relevantes forem os boletins criados para o seu público-alvo, maiores as chances de conversão e obtenção de ótimos resultados.

É diante deste cenário que se faz importante escolher um bom software para envio de newsletter. Afinal de contas: a plataforma deverá permitir criar, programar e disparar e-mails em massa para a lista de contatos – com alta qualidade.

Top 7 programas de newsletter que você precisa conhecer:

Você está ciente que sua empresa precisa dar um passo adiante nas campanhas de marketing? Enviar boletins informativos com frequência pode ser eficiente para manter o público-alvo informado e engajado.

Reunimos as principais alternativas de programa de envio de newsletter para você escolher de acordo com as suas prioridades: 

1. Bitrix24

Quando o assunto é envio de newsletter ou SMS e campanhas de e-mail marketing, não tem como não citar o Bitrix24. O grande diferencial reside no fato de que a plataforma é uma solução global inovadora, que agrega inúmeras funcionalidades – que acabam indo muito além do e-mail marketing.

Além de criar e automatizar campanhas com alto poder de engajamento, a equipe pode usufruir de um CRM integrado. Isso permite interligar o relacionamento com o cliente e gerenciar todo o ciclo de vendas.

O envio de newsletter grátis pode ser feito em integração com ferramentas poderosas. Vale experimentar a assinatura grátis para membros de equipe ilimitados. Que, além de todas as vantagens citadas, é totalmente em português!


2. Mailigen

Um software de newsletter fácil de utilizar é o Mailigen. Ele foi criado com o propósito de permitir criar belas campanhas de e-mail marketing em poucos minutos.

A plataforma é excelente para quem precisa caprichar na automação de e-mail e enviar seus newsletters de forma facilitada. Criando, enviando e automatizando em instantes. A boa notícia é que suas funcionalidades podem ser, inclusive, integradas ao Bitrix24.

Recursos do Mailigen incluem acesso por múltiplos usuários, pesquisas direcionadas, relatório em tempo real e formulários de inscrição para newsletter. Para que os clientes possam conhecer a solução, o software é grátis por um período de 30 dias. 

3. Unisender 

Outra opção de e-mail newsletter software que merece atenção é o Unisender, já que permite criar e-mails atrativos em poucos minutos. Após importar seus contatos de interesse, o usuário pode usar o criador de e-mails e disparar mensagens de forma rápida e facilitada.

O sistema conta com modelos responsivos de design, que facilitam a vida de equipes que não sabem “nem por onde começar”. As métricas podem ser acompanhadas passo a passo, permitindo apoiar a tomada de decisão e melhorar a segmentação e personalização.

Novos usuários usufruem do sistema por 30 dias de forma totalmente gratuita – o que inclui recursos como testes A/B e acionamento de formulários pop-up. Ainda, a interface pode ser utilizada de forma integrada, através do Bitrix24. 

4. e-goi

Com o lema “automação de marketing para todos”, o e-goi é um software de newsletter acessível, totalmente em português. Seu objetivo é proporcionar uma experiência multicanal, que apoia a gestão de tráfego e leads com qualidade.

Ações e gatilhos podem ser adicionados com facilidade nas campanhas de e-mail ou até nos boletins informativos. Assim como a maioria das grandes companhias que oferecem serviços de software para envio de newsletter, e-goi dispõe de uma conta grátis com experimentação por 30 dias.

5. Mailify

Ao procurar por um software de envio de newsletter, equipes se deparam com o Mailify. De fato, esta ferramenta oferece um sistema de envio de e-mails de ponta. Mas nem por isso ela é difícil de operar. Por este motivo, a interface atrai vários usuários.

A criação de newsletter é apoiada por modelos pré-prontos totalmente personalizáveis. A operação pode ser apoiada com o uso de SMS, landing pages e formulários. Mailify é uma plataforma gratuita por um período de 30 dias, permitindo que os clientes testem e conheçam suas funcionalidades.

6. Vertical Response 

Para quem deseja enviar newsletters ou e-mails profissionais, a Vertical Response pode ser uma grande aliada. Seu programa de envio de newsletter conta com modelos pré-prontos e totalmente personalizáveis, que facilitam o trabalho.

Para agregar valor às campanhas de marketing, a interface agrega funcionalidades como geração de relatórios e respostas automáticas. Para experimentar o serviço gratuitamente por 60 dias, o usuário recebe até 4.000 envios de e-mails para compartilhar com centenas de contatos. É válido explorar!


7. Nitronews 

No mercado brasileiro, a Nitronews foi o primeiro software para envio de newsletter e outras campanhas de e-mail a ofertar soluções totalmente grátis. Além de estar disponível em português (o que soma pontos positivos para muitos usuários), o sistema inclui vários recursos atrativos.

Uma ferramenta que vale ser mencionada é o “Ranking de Contatos”, que permite classificar a interação com cada prospecto. Sem contar outros recursos que facilitam a tomada de decisão e mensuração de resultados. A versão gratuita oferece até 10.000 e-mails mensais, para uma limitada quantidade de contatos.   

Enfim: qual é o melhor software para envio de newsletter? 

Em meio a tantas alternativas para construir campanhas de e-mail que engajam, fica difícil escolher apenas um software para implementar. Na hora de tomar a árdua decisão, é preciso selecionar uma interface que se encaixe perfeitamente às suas necessidades.

E isso vai muito além do preço. Já que depende também da estratégia a ser aplicada e dos recursos que são ofertados. Sem dúvidas, testar ainda é a melhor forma de encontrar o software para envio de newsletter ideal. 

Aproveite interfaces que oferecem experimentações gratuitas, como o Bitrix24, e alavanque sua estratégia de e-mail marketing para atingir o máximo potencial.

Mais populares
10 dicas profissionais sobre como lidar com os colegas de trabalho difíceis
10 melhores softwares de contabilidade para pequenas empresas
Os 13 melhores criadores de sites para pequenas empresas em 2023
7 estratégias de planejamento financeiro para empreendedores: Como maximizar lucros e reduzir custos
15 melhores formas honestas de trabalhar online que pagam bem em 2024
Índice
Por que enviar boletins informativos ou newsletters? Top 7 programas de newsletter que você precisa conhecer: 1. Bitrix24 2. Mailigen 3. Unisender  4. e-goi 5. Mailify 6. Vertical Response  7. Nitronews  Enfim: qual é o melhor software para envio de newsletter? 
Você também pode gostar
Blogs
Webinars
Glossário

Free. Unlimited. Online.

O Bitrix24 é um local onde todos podem se comunicar, colaborar em tarefas e projetos, gerenciar clientes e fazer muito mais.

Comece grátis
Você também pode gostar
Liderança Adaptativa: Como Implementar Eficazmente em Sua Organização
Liderança Adaptativa: Como Implementar Eficazmente em Sua Organização
10 min de leitura
Como utilizar o CRM para acelerar o crescimento das minhas vendas e marketing?
Como utilizar o CRM para acelerar o crescimento das minhas vendas e marketing?
9 min de leitura
10 dicas para dar os melhores feedbacks
10 dicas para dar os melhores feedbacks
10 min de leitura