10 melhores listas de tarefas e aplicativos on-line para 2021

5 min de leitura
Ariane Jaeger
6 de agosto de 2021
Última atualização: 4 de agosto de 2021
10 melhores listas de tarefas e aplicativos on-line para 2021
Está em busca de um programa ou aplicativo de lista de tarefas? Esses softwares que permitem organizar a rotina individual ou empresarial estão cada vez mais populares e há uma grande variedade deles.

Isso significa que você tem uma vasta gama de opções gratuitas e pagas à sua disposição. Com o intuito de ajudá-lo a escolher o ideal para você, preparamos uma seleção com os 10 melhores aplicativos de lista de tarefas.

10 melhores apps de lista de tarefa

A seleção a seguir foi criada por nossa equipe editorial com base em nossa opinião e experiência de uso com as ferramentas. Então, confira os melhores aplicativos de listas de tarefas.

1. Bitrix24

O Bitrix24 é um software de CRM (Gestão de Relacionamento com o Cliente) que oferece uma grande variedade de funcionalidades, inclusive lista de tarefas. Além de contar com listas de tarefas gratuitas, ele oferece diversos outros recursos.

Com ele, atividades como montar uma lista de tarefas ou organizar lista de tarefas para equipes de trabalho é muito simples. Com o gerenciador de tarefas e projetos, você pode acompanhar o andamento das tarefas, customizar a visualização, emitir relatórios, definir prazos, lembretes e mais.

Sem falar que você também poderá ter acesso a faturas e orçamentos gratuitos, gerenciamento de leads, criação de sites, e-mail marketing e muito mais como um brinde do software no Android, iOS, Windows e MacOS.

2. ToDoist

O ToDoist é uma das principais opções de app lista de tarefas disponíveis no mercado. No entanto, ao contrário do Bitrix24, o ToDoist se concentra especialmente na criação e gestão de lista de tarefas, não oferecendo recursos extras.

O aplicativo funciona em dispositivos móveis e no computador, mas também permite organizar lista de tarefas on-line. Além disso, ao escrever as suas listas de tarefas, o app consegue interpretar e classificá-las de acordo com o fator em comum entre elas.

A princípio, ela possui uma versão gratuita, mas uma grande parte dos recursos só está disponível para os usuários premium. Ou seja, para usufruir melhor deste software de lista de tarefas on-line, é preciso desembolsar pelos recursos.

3. Quip

O Quip também é uma solução que oferece a possibilidade de criação e organização de lista de tarefas. Assim como alguns outros, o foco dele é principalmente para a gestão de listas de tarefas em equipe.

Para ajudá-lo a gerenciar as tarefas, ele oferece diversos recursos, inclusive planilhas, apresentações e edição de texto. Além disso, ele também vem equipado com chat para facilitar a comunicação em equipe.

Contudo, ele não possui versão gratuita e tem um custo mensal considerável limitado para apenas 5 usuários de um time.

4. Monday

O Monday é um app lista de tarefas com foco principal em aumentar a produtividade de equipes de trabalho. Ou seja, ele permite que você possa criar tarefas, organizá-las em listas e delegá-las a outros membros do time.

A princípio, a forma de funcionamento do app é como uma planilha de trabalho. Mas ele permite alterar o formato de visualização para aumentar a produtividade de acordo com a lista de tarefas que você está criando.

Além disso, eles também permitem criar quadros de tarefas onde pode-se administrar o andamento das tarefas. Isto é, quem é responsável por realizá-lo, prazo de entrega, lembretes e mais. Apesar de possuir uma versão gratuita, ela é bastante limitada e para apenas 2 usuários.

5. Focus Keeper

O aplicativo de lista de tarefas Focus Keeper é um pouco diferente das outras opções. Ele utiliza a técnica Pomodoro como o ponto central do seu funcionamento para otimizar a gestão de tempo durante a execução de tarefas.

Com um visual minimalista e bastante atraente, o app conta com diversos recursos úteis para a gestão de listas de tarefas. Além disso, ele também se integra com serviços de terceiros e oferece uma versão gratuita limitada que pode ser expandida ao adquirir a premium.

6. CloudApp

Na hora de criar uma lista de tarefas, o CloudApp é mais um dos apps que se destacam por aumentar a produtividade do trabalho em equipe. Isto é, ele também oferece uma suíte de recursos para a comunicação em equipe.

Com ele, você pode se comunicar com membros da equipe e até mesmo com os clientes. Através de mensagens de textos, imagens, áudio e anotações, você pode economizar tempo ao discutir detalhes importantes das tarefas.

Um ponto fraco é que ele se limita a plataforma da Apple, não estando disponível para Android, além de ter muitas funcionalidades limitadas à versão premium.

7. Trello


O Trello é sem dúvidas uma das opções gratuitas mais conhecidas no nicho do gerenciamento de tarefas. É uma ferramenta usada por uma grande quantidade de usuários e que oferece uma versão gratuita com uma quantidade decente de funcionalidades.

Além de criar quadros e lista de tarefas on-line, também há apps para Android e iOS. Contudo, alguns recursos úteis estão incluídos apenas no plano premium que é um pouco salgado.

8. Asana

O Asana é um aplicativo de lista de tarefas que facilita a organização visual de tarefas, bem como a execução. Assim como qualquer outro, ele permite criar tarefas, definir prazos, alterar a visualização entre outros recursos simples e úteis.

Outro ponto interessante é a integração do programa com serviços de terceiros. Além disso, em comparação a algumas alternativas, ele oferece uma assinatura com valor acessível. Porém, não há uma versão gratuita, mesmo que limitada.

9. Remember the Milk

O Remember the Milk é talvez um dos mais apps mais simples e intuitivos desta lista. Ele permite organizar listas de tarefas gratuitamente, mas conta com algumas possibilidades de compras de recursos extras dentro do app.

Devido a sua simplicidade, ele é mais recomendado para o uso individual que para equipes de trabalho ou empresas. Além disso, ele não é tão automatizado quanto outras opções da lista.

10. Toodledo

O app Tooledo é mais uma alternativa para gerenciar e organizar as tarefas. Ele conta com uma vasta gama de recursos para aumentar a produtividade das tarefas e oferece uma versão gratuita.

Os pontos fracos do app são a interface que não é muito visualmente agradável e clean, apesar de que isso é subjetivo. Além da versão gratuita, eles também oferecem um plano pago.

Mais populares
10 dicas profissionais sobre como lidar com os colegas de trabalho difíceis
10 melhores softwares de contabilidade para pequenas empresas
Os 13 melhores criadores de sites para pequenas empresas em 2023
7 estratégias de planejamento financeiro para empreendedores: Como maximizar lucros e reduzir custos
15 melhores formas honestas de trabalhar online que pagam bem em 2024
Índice
10 melhores apps de lista de tarefa 1. Bitrix24 2. ToDoist [ /upload/medialibrary/bbb/56cz2m5qszz87zwk7co8ds8n37xzjq1g.png ] 3. Quip 4. Monday 5. Focus Keeper 6. CloudApp 7. Trello 8. Asana 9. Remember the Milk 10. Toodledo
Você também pode gostar
Blogs
Webinars
Glossário

Free. Unlimited. Online.

O Bitrix24 é um local onde todos podem se comunicar, colaborar em tarefas e projetos, gerenciar clientes e fazer muito mais.

Comece grátis
Você também pode gostar
Liderança Adaptativa: Como Implementar Eficazmente em Sua Organização
Liderança Adaptativa: Como Implementar Eficazmente em Sua Organização
10 min de leitura
Como utilizar o CRM para acelerar o crescimento das minhas vendas e marketing?
Como utilizar o CRM para acelerar o crescimento das minhas vendas e marketing?
9 min de leitura
10 dicas para dar os melhores feedbacks
10 dicas para dar os melhores feedbacks
10 min de leitura