História de nossos clientes: A Fusion

5 min de leitura
Ariane Jaeger
7 de fevereiro de 2019
Última atualização: 7 de fevereiro de 2019
História de nossos clientes: A Fusion

Sobre a Fusion

Com sede em Franca, interior de São Paulo, a Fusion trabalha há seis anos com soluções jurídicas modernas e integradas, auxiliando escritórios de advocacia de todos os portes, no país inteiro, a se tornarem mais organizados, eficientes e lucrativos.

O começo

Há pouco mais de um ano, depois de ações internas de marketing, a Fusion viu saltar seu número de leads – contatos capazes de se transformarem em clientes. O fato deveria ser motivo de comemoração, certo?! Afinal, gerar mais leads e atrair potenciais clientes é fundamental para o sucesso de qualquer negócio. Um desejo de 10 em cada 10 organizações. Errado! O que antes era um sonho foi se transformando em um grande pesadelo. Isso porque todo o processo de cadastro dos dados desses novos leads era feito manualmente, um a um, nas (famosas!) planilhas. Pense em todo o tempo gasto para preencher informações, como nome, e-mail e telefone, de cerca de 300 novos leads que chegavam todos os meses na Fusion.

"Fazer a gestão de leads manualmente era um trabalho demorado, desgastante e insustentável, que engolia a minha rotina”, conta Diego Mendes, CEO da Fusion."

E o que era ainda pior: Apenas com as planilhas, os funcionários não conseguiam gerenciar o relacionamento com os novos leads e, assim, era impossível acompanhar a evolução das negociações.

A descoberta do Bitrix24

Diante dessa insustentabilidade do processo, o CEO da empresa decidiu buscar uma solução para o problema da gestão de leads. Ele queria automatizar os processos e se livrar (de uma vez por todas!) das planilhas. Foi aí que o Bitrix24 entrou em cena e ganhou papel de protagonista! A expectativa era alta e a plataforma superou.

A importância de uma consultoria

Depois de muita pesquisa de mercado, Diego encontrou o Bitrix24 e, frente a mais de 35 ferramentas integradas, acreditou que a plataforma seria a ideal para otimizar os processos e alavancar os resultados da Fusion. Ele começou usando a versão free do Bitrix24, mas sozinho não conseguiu explorar todas as funcionalidades e potencial da plataforma. Diego percebeu que precisava de ajuda e, buscando parceiros do Bitrix24 aqui no Brasil, encontrou a Bytebio.

"A Bytebio conhecia a minha dor e entendeu as necessidades da Fusion. Eles tinham o know how da ferramenta, sabiam o que e como fazer para me livrar daquele trabalho arcaico de alimentar planilhas. A visão de negócio e a expertise na plataforma foram fundamentais para fechar a parceria."

Integração entre o Bitrix24 e o site da Fusion

Conseguimos automatizar todo o processo de captura e gerenciamento de leads na Fusion. Fizemos a integração entre o CRM do Bitrix24 e o site da empresa, usando o bate-papo ao vivo e os formulários como ferramentas de captura de lead. Agora, todos os dados das pessoas que entram em contato com a Fusion são importados automaticamente para o CRM do Bitrix24. Além dessa importação automática, os leads entram em um fluxo automatizado específico para a etapa do funil que eles se encontram. Sem precisar de qualquer interação humana, tornando a experiência do usuário (UX) muito mais agradável!

Os novos contatos são divididos internamente, de forma automatizada, entre os gestores de venda, que têm acesso a todas as informações em tempo real das atividades. Cada funcionário pode, por exemplo, visualizar quais leads ainda não foram contatados, quais clientes ainda não foram cobrados, o número de negociações fechadas, além de ter acesso a avaliações de um agente em comparação a outros membros da equipe.

Automação de e-mails

Também automatizamos o fluxo de e-mails da Fusion de forma estratégica, visando a nutrição dos leads, otimização das vendas e fidelização de clientes. Assim, um possível cliente pode receber conteúdos relevantes que convençam ele de que a Fusion oferece o serviço que ele precisa. Ou então, um novo cliente fechado pode receber um e-mail de boas-vindas, por exemplo, e um relacionamento começa a ser criado.

CRM inteligente

A interface do CRM, conveniente e intuitiva, também inclui um feed de atividades exclusivo para o CRM, que permite que novas ações, como o agendamento de reuniões ou apresentações dos produtos da Fusion, sejam iniciadas para qualquer item do CRM, de um único lugar. Tudo isso para que a Fusion faça a gestão completa do seu ciclo de vendas, acompanhando o progresso de todas as etapas das negociações, o que antes era inviável. Além do cadastro automático dos leads, a empresa também consegue, agora, organizar e monitorar todas as interações com clientes em potencial, clientes efetivos, parceiros e outros contatos. E o histórico dessas interações pode ser conferido, gerenciado e arquivado. O que facilita o trabalho de toda a equipe.

"Graças às parametrizações da Bytebio, foi possível automatizar todo o nosso processo de vendas. Hoje, meu dia é muito mais produtivo e posso me concentrar em áreas e questões estratégicas do negócio."

Resultado do Case Bitrix24, Bytebio e Fusion

  • O dobro de conversão de leads em clientes
  • Aumento de quase 40% do faturamento total

Com o auxílio da consultoria da Bytebio, em menos de um ano usando a plataforma, a Fusion conseguiu dobrar suas taxas de conversão de leads em clientes e aumentar seu faturamento em quase 40%, um case Bitrix24 de sucesso! Diego também cita uma transformação em seu negócio, com processos melhor estruturados, cliente no foco da estratégia, toda a demanda sendo atendida, além do aumento da eficiência e produtividade da empresa, redução de custos, escalabilidade e maior confiabilidade nas informações, já que coletas manuais de dados são suscetíveis a erros humanos.

"Hoje já exploramos outras funcionalidades do Bitrix24 para atender melhor o nosso cliente, tanto na pré-venda, quanto no pós-venda. Com as automações, conseguimos otimizar nosso trabalho e focar no que realmente importa. Aumentamos a nossa eficiência comercial, fechamos mais negócios e conseguimos gerenciar as inúmeras interações com os nossos clientes, tudo de uma só vez. Paz e tranquilidade em ter toda a rotina automatizada."

Mais populares
Bitrix24: Atualizações e Novidades
Nova atualização disponível para o aplicativo desktop do Bitrix24
Aplicativos
Nova integração do Mercado Livre com o Bitrix24
Bitrix24: Atualizações e Novidades
Novidade: Regras de automação para mensagens
Bitrix24: Atualizações e Novidades
Conheça o Bitrix24 CoPilot!
Bitrix24: Atualizações e Novidades
Assinatura de documentos eletrônicos no Bitrix24
Você também pode gostar
Artigos
Webinars
Glossário

Free. Unlimited. Online.

O Bitrix24 é um local onde todos podem se comunicar, colaborar em tarefas e projetos, gerenciar clientes e fazer muito mais.

Comece grátis