Cadastrar

Os 10 melhores aplicativos de organização para empresas em 2021

Ariane Jaeger
15 de setembro de 2021
Última atualização: 23 de setembro de 2021
Funcionários, metas, calendários, clientes...não é tarefa fácil manter um negócio sob controle. Mas com a ajuda dos melhores aplicativos de organização, é possível chegar lá!

Neste artigo, saiba quais são os apps mais indicados por setor e defina qual aplicativo de organização para empresas é o seu preferido!

Lista dos melhores aplicativos de organização para negócios:


Procurando os melhores apps para organizar sua empresa e atingir o máximo potencial? Confira o TOP 10:


1. Bitrix24: para organizar diferentes departamentos e até o CRM

O Bitrix24 é uma plataforma global criada para ajudar a organizar diferentes setores de uma empresa. Através dela, soluções para CRM, RH, comunicação entre funcionários, gerenciamento de tarefas, automatização de campanhas de marketing e calendários são acessadas por membros ilimitados.

Por permitir que haja uma sintonia entre diversos setores, se torna muito mais fácil aprimorar os processos e ter uma imagem geral do negócio – atuando em melhorias constantes em distintas áreas.

Dentre os recursos, o CRM do Bitrix24 chama bastante atenção porque contribui para a automatização de marketing e vendas, estimulando um relacionamento duradouro entre a empresa e o seu cliente.

Diferentemente das ferramentas que serão citadas a seguir, o Bitrix24 engloba várias funcionalidades que um negócio precisa para operar – com o acesso através de um único local.

 

2. Quiture.Rocks: gestão de desempenho para RH

 O Quiture.Rocks é um aplicativo de organização focado no desempenho do pessoal. Seu principal objetivo é substituir o uso de formulários e planilhas avulsas no momento de avaliar o desempenho dos recursos humanos. Para isso, seu sistema operacional mensura o nível de desempenho e permite gerenciar metas da empresa.

Para contribuir com a retenção de talentos e aumentar a motivação, o software auxilia na geração de planos de desenvolvimento individuais (PDIs) e na estimulação da cultura de feedbacks e elogios contínuos. A plataforma é extremamente colorida e user friendly, sendo extremamente útil para departamentos de RH.

 

3. Expensify: organização de despesas

Independente do tamanho do negócio, é crucial controlar despesas e manter os gastos organizados – principalmente se os funcionários viajam constantemente ou vivem trabalhando fora das dependências da empresa.

O Expensify é um aplicativo que foi criado para descomplicar esse processo. Ao utilizá-lo, colaboradores podem contabilizar suas despesas (seja postando uma foto do recibo ou inserindo informações manualmente). Relatórios em PDF ajudam a mensurar custos e planejar melhor os recursos disponíveis para o trabalho.

Também é possível quantificar tempos de deslocamento e carga horária diária de trabalho. Embora a plataforma esteja em inglês, é extremamente visual e usual para o público brasileiro.

 

4. LastPass: gerenciamento de senhas

Embora nem todas as empresas saibam da sua existência, o LastPass é um dos melhores aplicativos de organização e compartilhamento de senhas – de maneira totalmente segura e confiável.

A solução é ideal para companhias que precisam compartilhar dados de acesso ou notas com seus funcionários, mas não querem ficar enviando informações importantes por mensagem.

Esqueça aquela história de passar login e senha para cada colaborador, apenas compartilhe o acesso e desfrute de muito mais segurança e conveniência. O plano Business, para usuários ilimitados, inclui teste gratuito por 14 dias.

 

5. HootSuite: gestão de mídias sociais

Não há questionamentos: empresas que estão distantes das mídias sociais pecam na interação e alcance de clientes. Para facilitar a rotina, o HootSuite lançou um espaço exclusivo para o gerenciamento das redes sociais de um negócio.

Com o HootSuite, é possível acompanhar tudo que está acontecendo, responder mensagens e emitir relatórios para otimizar campanhas de marketing – sem precisar acessar cada conta em particular. Não há dúvidas de que esse é um dos melhores aplicativos de organização para uma empresa alavancar o seu potencial e presença nas redes sociais.

 

6. Conta Azul: aliado da gestão e contabilidade

Dificilmente um gestor brasileiro (principalmente de pequenas empresas) não ouviu falar sobre a Conta Azul. Trata-se de uma plataforma on-line com soluções de gestão financeira, serviços, estoques, produtos e vendas.

Fácil de utilizar, o sistema contribui para uma gestão ágil e integrada entre os diferentes setores, unindo fluxo de caixa, controle da contabilidade, dados financeiros e setor de compras/vendas. Para experimentar as funcionalidades, é possível solicitar uma demonstração gratuita.

 

7: Calendly: organizador de eventos

Dentro dos melhores aplicativos de negociação, empresas podem usufruir dos benefícios do Calendly para agendar reuniões com profissionalismo e eficiência.

Através de preferências e regras de disponibilidade, o próprio sistema define os horários disponíveis e pede para que os envolvidos escolham os horários da reunião. Sem comprometer a agenda ou mesmo trocar centenas de e-mails para marcar um horário.

Além de impedir conflitos na agenda, o Calendly poupa tempo enviando lembretes automáticos – o que soma produtividade para todos. O plano profissional oferece período de teste por 2 semanas.

 

8. Dropbox: armazenamento de arquivos

O Dropbox é um dos melhores aplicativos de organização para empresas porque oferece funções de armazenamento e compartilhamento – mantendo a equipe em sintonia.

Utilizando as funcionalidades, os departamentos são capazes de criar espaços de trabalho centrais, facilitando o acesso aos documentos empresariais. Os funcionários podem editar os arquivos, coletar comentários e automatizar tarefas. Isso quer dizer que o software é mais do que um ambiente para manter os arquivos seguros.

Existem dois planos para equipes: no Standard, é possível acessar 5 TB de armazenamento. Já no Advanced, o espaço é ilimitado. Assim como a maioria dos apps, um período de teste gratuito é oferecido por 30 dias.

 

9. Todoist: controle de tarefas

Manter o controle das atividades e dos índices de produtividade é essencial. Para que times progridam com tranquilidade dentro daquilo que é importante, o Todoist pode ser um grande aliado.

O principal objetivo da interface é acabar com a desorganização, permitindo que colaboradores organizem suas tarefas, estipulem datas de vencimento recorrentes, dividam o trabalho em seções e prioridades, adicionem lembretes e compartilhem o fluxo de trabalho.

Para que o progresso seja tangível, os times acompanham suas próprias metas e tendências de produtividade. Em resumo: equipes que buscam um aplicativo de organização de tarefas irão adorar o Todoist. As funcionalidades podem ser experimentadas gratuitamente por um período teste de 30 dias.

 

10. Evernote: banco de anotações e mais

Sem dúvidas, o Evernote é uma das ferramentas de anotações on-line mais conhecidas pelo público brasileiro. O grande diferencial do Evernote é que, diferentemente do Todoist, ele permite digitalizar documentos importantes e salvá-los de forma organizada.

Basicamente, os departamentos podem abandonar aquelas temidas pilhas de papéis que não levam a nenhum lugar.

Desde que lançou sua versão beta no ano 2008, o software só vem expandindo suas funcionalidades. Atualmente, há uma versão conhecida como ‘Evernote Teams’.

A modalidade permite gerenciar tarefas, notas, calendários e fluxos de trabalho de forma inteligente. Equipes podem experimentar a versão ‘Teams’ gratuitamente durante 30 dias.  

 

Devo usar apenas um aplicativo de organização?

Comandar um negócio é um processo complexo, pois vários setores devem ser considerados. Embora dificilmente você consiga gerenciar tudo apenas com um aplicativo, soluções globais como o Bitrix24 podem ajudar.

Através da interface, é possível controlar CRM, calendários, gerenciamento de tarefas e projetos e armazenar documentos em ambiente único – sem precisar baixar dezenas de apps para operar.

Assim, você reduz a necessidade de trabalhar com uma solução para cada necessidade, baixando apenas apps pontuais para atuar – no gerenciamento de senhas e integração de fluxo contábil, por exemplo. Antes de integrar toda a equipe, experimente a versão gratuita para validar!


Free. Unlimited. Online.
O Bitrix24 é um local onde todos podem se comunicar, colaborar em tarefas e projetos, gerenciar clientes e fazer muito mais.
Cadastrar
Você pode gostar também
7 estratégias de planejamento financeiro para empreendedores: Como maximizar lucros e reduzir custos
10 Erros de Social Selling que Sua Empresa Deve Evitar a Todo Custo
7 dicas básicas para melhorar seus processos de negócios
10 dicas para conquistar o seu primeiro cliente como empreendedor
Usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação - Saiba mais.
Agora você está na versão lite da página. Se deseja encontrar mais informações sobre nossa política de cookies, por favor, vá para a versão completa do site.