Cadastrar

7 dicas para trabalhar mais rápido

Ariane Jaeger
10 de setembro de 2021
Última atualização: 23 de setembro de 2021

Quanto mais o tempo passa, mais as pessoas sentem que sua rotina está corrida. Falta tempo para cumprir todas as atividades e realizar o que é necessário. Trabalhar mais rápido pode ser uma saída para agir de forma produtiva e atingir o seu máximo potencial.

Mas será que é possível trabalhar com rapidez e continuar mantendo a qualidade do seu trabalho? Sim! Te explicamos como através das dicas abaixo.


Como trabalhar mais rápido? 7 dicas que valem ouro


No trabalho, economizar tempo vai muito além do quesito financeiro. Trabalhadores rápidos, que não perdem sua eficiência, podem dedicar seu tempo extra para ir além. A seguir, confira as principais dicas que te ajudarão a trabalhar mais rápido e alcançar ótimos resultados. Não deixe de acompanhar!


1. Tenha tudo que precisar à sua disposição

Parar para procurar itens ou arquivos essenciais durante o trabalho pode levar a perda de foco e produtividade. Para trabalhar mais rapidamente, evitando perder tempo com distrações, é recomendado ter todos os objetos e ferramentas cruciais sempre à mão.

Já sabe que no trabalho de hoje precisará usar algum objeto específico? Separe-o antes. Para o trabalho on-line, mantenha todo o acesso aos recursos e documentos facilitados.

Ainda, não deixe de ter por perto materiais mais óbvios, como: bateria para o computador, caneta, folha de anotações e outros itens – sempre pensando nas suas necessidades de forma particular.

 

2. Liste os afazeres diariamente

Quem nunca se viu perdido em meio a tantas tarefas e projetos para serem concluídos? Para trabalhar mais rápido, nada melhor do que ter uma lista pré-pronta, incluindo tudo que precisa ser cumprido.

Se puder dividir as tarefas por período de trabalho, melhor ainda! Por exemplo: estabeleça que cumprirá os pontos X e Y durante a manhã, finalizando com o Z durante a tarde. Tenha a plena certeza de que nada passará batido com a ajuda de um software on-line para gestão de tarefas como o Bitrix24.

 

3. Não menospreze os períodos de descanso

Trabalhar de forma ininterrupta por horas seguidas pode comprometer o ato de querer trabalhar mais rápido. Na verdade, um trabalho cansativo leva ao desgaste físico e emocional, atuando de forma negativa sobre os resultados laborais.

Logicamente, não será possível parar o tempo todo. Até porque isso prejudicaria sua ideia de como trabalhar mais rápido. Mas tirar ao menos um bom e longo intervalo é essencial.

Também há quem prefira aplicar técnicas de produtividade, como a de Pomodoro, para dividir o trabalho em períodos de 25 minutos realizando pequenas pausas entre eles. Neste caso, cabe a você analisar sua agenda diária e o que faz sentido para otimizar sua produtividade pessoal.

 

4. Pare de acumular tarefas

Você recebeu um e-mail, abriu e decidiu que só vai responder depois. Essa simples ação pode até te poupar tempo imediato, mas depois influenciará sobre sua vontade e capacidade de trabalhar mais rápido.

Quanto mais você adiar tarefas que são impossíveis de serem deixadas de lado, mais tempo você terá que se dedicar a elas depois. Quando for olhar o e-mail novamente, talvez você nem se lembre qual era o assunto – e tenha que despender mais tempo para entendê-lo (em um ciclo vicioso).

Portanto, livre-se dos afazeres o quanto antes possível – desde que isso não tome muito do seu tempo, claro. Se o e-mail ou a chamada são rápidos de responder, faça o quanto antes. Deixar de acumular afazeres poupará estresse e acúmulo de atividades, fazendo-o trabalhar com agilidade.

 

5. Adote um planejamento para sua rotina de trabalho

Para estar entre os trabalhadores mais rápidos, sem perder a qualidade, você precisará se organizar. E isso parte do planejamento mais básico: seja da rotina do seu dia, semana ou objetivos do mês de trabalho.

Levante os seguintes questionamentos:

·       O que precisa ser cumprido?

·       Quais são as metas e prioridades?

·       Algumas das atividades possuem um prazo de entrega específico?

Organize seu próprio calendário para saber exatamente o que precisa realizar a cada dia. Com o controle ideal, trabalhar mais rápido não será tão difícil! Afinal: você saberá exatamente como precisa agir, atuando com mais eficiência e produtividade.  

 

6. Siga com uma tarefa do início até o seu fim

Quantas vezes você já parou uma tarefa para cumprir outra que estava pendente? Este comportamento tende a gerar um efeito dominó totalmente comprometedor para o foco e a produtividade.

Deixar o trabalho inacabado só gera preocupações extras, deixando-o mais longe de terminar o trabalho mais rápido. A menos que surja algo extremamente urgente, foque ao máximo para completar o que você se propôs a fazer.

Certamente, não será possível concluir grandes demandas com apenas um dia de trabalho. Se for este o caso, divida as ocupações em marcos, concretizando aos poucos, dentro do determinado.

 

7. Automatize o que for possível para trabalhar mais rápido

Quer trabalhar mais rápido? Então aplique a automatização dentro da sua atuação profissional. Seja na automação de e-mails, campanhas de marketing, aprovação de documentos ou até mesmo em processos dentro do seu fluxo de trabalho.

Em uma empresa, automatizar permite que a rotina laboral se torne mais fluida, poupando trabalho manual e permitindo que o funcionário tenha tempo de se dedicar ao que realmente é essencial. Se você lida com planejamento, projetos ou com marketing, por exemplo, há muitas práticas que podem ser suas aliadas para automatizar o necessário.


Acelere, foque e tenha melhores resultados

O dia a dia pode ser tão corrido que já é difícil finalizar as tarefas pré-programadas e cumprir seus prazos. Quem dirá, então, ir além... Trabalhar mais rápido, sem perder a qualidade, pode ser a solução para fazer as coisas fluírem conforme o desejado.

Encontrando maneiras de alavancar sua produtividade, é possível concretizar seus afazeres com qualidade – gerando incríveis resultados. O tempo extra pode ser dedicado para novos projetos ou até mesmo para agir de forma ainda melhor no que você já executa.

Para evitar se perder em meio a tantos detalhes, o ideal é contar com a ajuda tecnológica do Bitrix24. O software é aliado da produtividade, oferecendo um ambiente completo para organizar tarefas, calendários, projetos, se comunicar com a equipe e muito mais. Vale a pena experimentar

Free. Unlimited. Online.
O Bitrix24 é um local onde todos podem se comunicar, colaborar em tarefas e projetos, gerenciar clientes e fazer muito mais.
Cadastrar
Você pode gostar também
Como melhorar a experiência do usuário no seu site?
Como criar um calendário de projeto? 7 coisas importantes para manter em mente
6 métodos principais para aumentar a produtividade em sua empresa
5 ferramentas de inteligência artificial indispensáveis para 2024
Usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação - Saiba mais.
Agora você está na versão lite da página. Se deseja encontrar mais informações sobre nossa política de cookies, por favor, vá para a versão completa do site.